Jovem Litúrgico| 5º domingo do tempo comum

jovemliturgico

Antes de começarmos a nossa meditação, dá uma olhada na sua cara! Tem gente que vai tomar um susto no espelho. Agora dê um sorriso! Como é que anda seu humor? Faça do seu sorriso, o espelho de sua alma. Tem gente que anda com uma cara que dá até medo… Todos nós temos problemas, mas você não precisa ficar com essa cara feia pra demonstrar isso. O outro que está ao seu lado, também tem problemas enormes e talvez maiores que o seu. No entanto, saímos de casa com cara de quem chupou limão.

jesus_pescadoresNão tem como não perceber… E acho que naquele dia a cara de Pedro e os outros pescadores tava assim, meio “escangaiada”. A noite inteira sem pescar, cheio de conta pra pagar, e por aí vai. Jesus decidiu ir pregar lá dentro, pra ver se ao menos um sorriso encontrava por lá. Mas nada aconteceu… Então, pediu que jogassem as redes.

Pedro olhou, pensou, coçou a cabeça… Ficou meio encabulado, mas decidiu não contrariar o Nazareno. E mesmo depois de pescar toneladas, algo impedia Simão de sorrir.

Temos a mania de colocar Deus em nossa vida como um carrasco. Não pedimos discernimento ao Espírito Santo, e com isso, vamos nos tornando pessoas acomodadas. Pois, nos conformamos com tudo. Saiba enxergar o que, de fato, é vontade de Deus para sua vida.

Não confunda fé com conformismo, são duas coisas absolutamente diferentes.

Pedro se acha indigno de receber aquela graça. Quantas vezes no afastamos do Pai por nosso complexo de inferioridade? O encardido quer fazer de nós pessoas medrosas, sem coragem de levantar a cabeça para rezar. Vemos Deus como um ser de outro mundo, quando na verdade, Ele está mais próximo do que imaginamos. Você é nascido de Deus, e, portanto, VENCEDOR DO MUNDO.

Não deixe o demônio te acusar daquilo que Deus já te perdoou. Sorria pra vida. Troque o disco!

Eis que o Mestre quer entrar na nossa barca e nos fazer pescador de homens.

Senhor Jesus, dai-nos a graça da intimidade contigo. Precisamos nos aproximar de Ti para nos afastarmos do pecado. Queremos deixar de depender das futilidades para depender única e exclusivamente de Jesus, assim seremos verdadeiramente livres. Eis-me aqui, Senhor. Envia-me.

Uma semana na alegria de Deus!

Paz e Bênçãos,

Janaína Naspar.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s