Palavra da Semana| É tempo de recomeçar!

palavradasemana

“E pôs-se logo a caminho. Seu pai avistou-o ainda de longe e, cheio de compaixão, correu ao seu encontro para abraçar e beijar. Disse-lhe o filho: ‘Pai, pequei contra o céu e contra vós. Já não sou digno de ser chamado vosso filho’. Mas o pai disse aos criados: ‘Trazei depressa as vestes mais preciosas e dai-lhe; coloque-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés. Matai um cordeiro gordo para fazermos um banquete porque este meu filho estava morto e reviveu, andava perdido e foi encontrado’ (Lucas 15, 20-24)

filho_prodigo1Depois de tanto caminhar por caminhos diferentes chega uma hora que é necessário voltar, como o filho prodigo que deixou que o seu orgulho fosse quebrado, mas antes que tudo isso venha a acontecer conosco cairemos muitas vezes, e como é difícil levantar, não é verdade? Mas o melhor é saber que Deus sempre estará sempre pronto a nos acolher.

Acredito que muitos já passaram por essa fase, e é nessa hora amados que crescemos e aprendemos que não somos nada sem o Pai e que o coração de Deus é o nosso lugar.

Escrever uma nova história, recomeçar em meio às quedas, missão difícil, mas não impossível, seguir mesmo quando tudo a sua volta te faz acreditar que não tem mais jeito, que tudo se acabou.

Recomeçar requer coragem de colocar os remos do barco da nossa vida nas mãos do Senhor, requer atitude em meio aos tropeços, mesmo sem poder dar passos tão firmes é preciso voltar a caminhar. Olhar para dentro de nós e acreditar que ainda há esperança e que Deus abre porta aonde não têm, é questão de fé firmada verdadeiramente em Cristo. Mas como voltar sem ser julgado pelas pessoas?

É necessário fechar os olhos para isso e abrir os olhos somente a Deus que está pronto a abraçar quem está voltando, assim como na parábola do filho prodigo ter a coragem de voltar como aquele que há muito tempo tinha abandonado seu Pai. Acredito que uma nova história já está para ser escrita, deixar Deus escrever o que Ele quiser é ser totalmente dependente Dele, sem questionar, apenas se deixando Deixar guiar por Ele.

Muitos nos abandonam na hora da dor, mas é nessa hora que Deus quer dizer que Ele é tudo que temos. A graça de Deus é o que nos manterá de pé quando todos nos deixarem, Deus será a nossa única companhia, a nossa única alternativa de amor verdadeiro. Suportar a Dor contigo somente Cristo que sofre e chora com você. É hora de Deixar uma folha em branco nas mãos de Deus e o deixar escrever uma nova história e tudo isso requer ousadia, otimismo e principalmente amor, para que todo sofrimento seja transformado em amor, que não se mede, mas que apenas cresce a cada queda, a cada lágrima. Não importa as paginas que antecederam a sua história, mas sim as que serão escritas a partir de agora com a ajuda de Deus. À beira da estrada talvez cheguemos a parar, estendemos a nossa cabana e esquecemos que é preciso desarma-la e seguir caminhando, mas quantas vezes estamos machucados, joelhos esfolados, pés cansados, coração ferido, e aí vem à pergunta que não quer calar. Como continuar? Dar uma resposta é tão difícil, não é verdade? 

Não desistir de nós mesmos faz parte dessa resposta que tanto procuramos, porque Deus não desiste. Eita, amor insistente é o de Deus! Glória a Deus por isso, se não o que seria de nós!  Passei por um tempo muito difícil em minha vida, onde o orgulho tomou conta do meu coração, lágrimas, solidão, decepções me fizeram parar, mas nada nesse mundo poderia ter me feito parar, nada nesse mundo poderia ter me feito desistir de sonhar, mas acabei por um momento esquecendo de quem mais me amou, e eu sei que Ele me espera, mesmo se o julgar das pessoas bater na minha porta eu sei que Deus Pai me espera na porta de Casa pronto para me acolher. Por isso não há o que temer, o novo está por vir e mesmo que Nós não estejamos 100% Deus completará em Graça a nossa vida, só basta esperar! Nada poderá te fazer parar!

Vamos orar!

Meu Deus amado de minh’alma sei que muitas vezes tenho estado distante de vós, mas eu vos peço: não me abandoneis e não desista de mim que só estou completa se Você estiver comigo, e o meu mundo só pode ser transformado se estiveres na direção da minha vida; escreva uma nova história, eu te dou livre acesso para que com os raios de sua misericórdia a minha vida seja inundada pelo Seu amor. Que nada me faça parar e se isso acontecer me ajude a voltar a caminhar, se preciso for me ajude a RECOMEÇAR! Amém!

Paz a todos… Viviane!

Bora curtir algumas músicas que falam de recomeço?
Curte aê:

Nova Manhã – Adriana Arydes

Recomeçar – Jean

Tudo é do Pai – Banda Dom

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s