Jovem Litúrgico| 4º Domingo do Tempo Comum

jovemliturgico

“Antes que tu nascesses, te conhecia e te consagrei…”

barbeiroCarlos era um senhor de muita fé. Um dia, como fazia rotineiramente, foi ao barbeiro. Chegando lá a mesma história de sempre… Televisão ligada, e quem não tem assunto, fala bobagem. O noticiário mostrava tragédias, crueldades e atos repugnantes que acontecem por aí. Indignado, exclamou: “Deus do Céu!”.

O barbeiro, muito esperto, puxou conversa: “Deus? Deus não existe! Se Ele existisse, o mundo não estaria assim!”. Carlos ficou chateado, mas nada comentou. Pagou pelo serviço e saiu. Andando, avistou um mendigo. Sujo, barbudo e com os cabelos enormes. Voltou correndo e gritou ao barbeiro: “Veja, barbeiro não existe! Se existisse, esse homem não estaria assim!”.

Ele, bravo, respondeu: “Ora, olha eu aqui! É só ele me procurar e não estaria assim.”.

Carlos concluiu: “Deus existe! Os homens não O procuram. Muitos são chamados, mas quase ninguém tem tempo pra Deus.”.

Meu irmão, minha irmã; triste enganação enfrenta quem se esconde da Luz. Pensamos claramente que Deus é o amigo que enganamos dizendo que amamos. Ou então os pais que enganamos dizendo que iremos estudar. Mas não! Podemos enganar a todos, exceto Aquele que nos criou.

Pois vê a nossa essência, que é invisível aos olhos. Como nos diz São Paulo, podemos ter tudo, sem o amor teremos nada. É interessante que podemos encontrar em diferentes traduções a palavra amor e caridade, como sinônimos. Isso mostra que o verdadeiro amor é aquele que se doa inteiramente.

Você já quebrou um ovo podre? E deu pra adivinhar que tava podre antes? Não… A casca tava intacta! Mas ao quebrar vemos o que realmente havia lá dentro. E dá pra colar os pedaços e fazer o ovo ficar bom de novo? Claro que não.

Então vê se põe nessa cabeça: Você não é ovo pobre! Por mais que tenhamos criado podridão dentro de nós, Deus nos dá a chance de limpar de verdade e viver o novo. Não é passar um paninho com álcool não… É lavar com água e se restar alguma coisa, queimar com o fogo do Espírito Santo. O ovo não tem jeito, você tem.

Mas ninguém pode fazer isso por nós. Nem Deus! A decisão é pessoal e intransferível. Se o mundo nos coloca como fracassados, o Senhor nos faz profeta das nações. Assuma seu posto.

Bendito seja Deus que nunca nos abandona!

Uma semana na unção!

Paz e Bênçãos,

Janaína Naspar.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s