Jovem Litúrgico| 3º Domingo do Tempo Comum

jovemliturgico

alegria_imub_2

“Não fiqueis tristes, porque a alegria do Senhor será a vossa força”

Já meditamos, na semana passada, que Jesus é a nossa alegria; e agora mais uma revelação: Ele é também a nossa força.

Ora, mas se Ele é a nossa força, o correto seria “não fiqueis fracos”, certo? Pois este seria o oposto mais apropriado. Mas não… A primeira leitura nos coloca tristeza e força como antônimos.

Veja que coisa fantástica; só seremos fortes se formos verdadeiramente felizes.

A própria ciência já comprovou que um paciente feliz, tem infinitas chances a mais de curar-se. Comprovou também que o riso ajuda no aumento da produção de endorfina e com isso aumenta a resistência do sistema imunológico. E por último, constatou que a fé é fonte inexplicável de cura.

É importante não confundir alegria com euforia. O mundo nos deixa eufóricos. É tudo fogo de palha! Na hora é lindo demais… Chama atenção, queima que é uma beleza. Mas depois de um tempo: bummm… acabou.

Tenhamos nossas vidas e ocupações, na mais diversa variedade. Tenhamos nossos momentos de lazer e diversão. E em tudo isso, coloquemos Jesus. Ser cristão é ser inteiramente de Cristo, não é metade… É tudo!

Somos parte essencial para que o projeto de Deus se realize. Cada um com a sua contribuição. Assim como os membros do corpo humano. Uma gota a mais de sangue que passe em nosso cérebro, resulta em morte instantânea. Veja que até a gotinha de sangue tem sua importância.

Conto a vocês um segredo: É possível passar um dia inteiro em oração, 24 horas. E o mais impressionante, dentro de sua rotina habitual. Rezar não é só quando nos colocamos de joelhos e professamos algumas palavras. Dê um sorriso sincero para alguém e eu posso te afirmar, com toda certeza, que você esteve em oração. Pratique a caridade e sem dúvidas você estará rezando. Precisamos das duas partes: ORAR E AÇÃO. E então seremos felizes. Só acha graça na vida, quem vive na graça de Deus.

Senhor Jesus, Vos pedimos a graça de sorrir de verdade e chorar pra valer. O mundo foi tirando de nós a capacidade de realizar estas duas graças, tão simples e com um poder de cura tão grande. Queremos tomar uma atitude! Não dá mais pra ficar empurrando com a barriga e ser um “mais ou menos”. Queremos proclamar sem reservas: Eu sou a alegria de Deus e Ele é minha alegria.

Uma ótima semana!
Paz e Bênçãos,
Janaína Naspar.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s