Jovem Litúrgico| Solenidade do Batismo do Senhor

jovemliturgico

Bendito seja Deus por mais esse ano que se inicia! Inicia-se também mais um ano de Jovem Litúrgico… Sim, pois escritor também tira férias; certo? Errado! Mas comecemos tudo novo de novo e com a velha pergunta: Bora meditar???

Pois então vamos! Que bela data para começar… O batismo do Senhor! A liturgia de hoje nos convida a recordar também o nosso batismo. Não visualmente, pois talvez nem tivéssemos idade pra isso; mas não importa. Devemos meditar o impacto que isso causou em nossa vida e como vivemos o nosso batismo. Essa sim é a principal recordação.

Precisamos através do batismo, receber o Espírito Santo. E qual a importância disso? Iniciar a nossa caminhada cristã, pois sem o Santo Espírito, nada podemos fazer.

Observe que não há relatos de milagres de Jesus antes de seu batismo. Pode procurar na Bíblia… E se o Nazareno precisou receber a unção do Espírito de Deus para iniciar sua caminhada, quem somos nós para querer caminhar sem Ele?

Que o seu batismo, meu irmão e minha irmã; não fique somente nas fotos que foram tiradas ou na toalhinha que você tem guardada até hoje. Mas que ao invés disso, você possa testemunhar com a vida: eu sou de Deus! Não é preciso gritar nas praças, para mostrar isso.

Não precisamos sair prometendo milagres e curas, pois com nossa vida podemos curar verdadeiramente as pessoas que nos cercam. Jesus nunca fez propaganda de onde estaria ou quantos iria curar. Ele simplesmente chegava e tomava pela mão aqueles que se encontravam no fundo do poço.

Batismo quer dizer mergulho, e é nesse mergulho que o Santo de Israel, mergulhando no íntimo de nosso ser, nos segura forte e diz: Eu te chamei, tu és meu!

Você não foi batizado no dia 13 de julho de 1939! Você começou seu batismo nesse dia. Pois a cada dia devemos renovar nosso compromisso e mergulhar novamente para podermos caminhar. Mergulhar nas profundezas do Espírito de Deus!

Jesus, Filho de Davi; desça sobre nós a Tua divina luz, iluminando as trevas do nosso coração. Queremos receber Teu Santo Espírito que é água para nos lavar, mas também é fogo para ferver o encardido. Não dá mais voltar, nada pode desfazer o que Deus faz; repito isso: Sou de Deus e já não me pertenço mais!

Uma semana na unção pra você!

Paz e Bênçãos,
Janaína Naspar.

Veja também:

Por que Jesus Se deixou batizar por João, se Ele não tinha pecado? #Youcat

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s