Férias| Dicas do Papa Emérito Bento XVI para viver boas férias

ferias

Paz e Fogo, galera!

Apesar de muita gente já ter voltado a trabalhar, ainda boa parte, principalmente a juventude, está de férias da escola, da faculdade, dos cursos. Oh tempinho bom esse, não é? Dá pra viajar, passear, visitar a família, curtir uma boa rede, uma praia…

Há algum tempo, o Papa Emérito Bento XVI nos deu valiosas dicas para bem aproveitarmos este tempo tão precioso. Se você ainda está de férias, bora aproveitar essas dicas?

282812Em primeiro lugar, o Santo Padre convidou a quem pode repousar durante esses dias a procurar viver de modo novo as relações com os outros e com Deus. Se pode-se interromper o ritmo cotidiano frenético e repleto de ocupações, seria bom dedicar mais tempo aos outros e ao Senhor. “Abri um largo espaço para a leitura da Palavra de Deus, particularmente o Evangelho, que, certamente, colocareis na vossa bagagem de férias! Boa peregrinação a todos!”

A segunda dica é proteger a criação em torno a nós, admirar a beleza e sentir a presença e a grandiosidade do Criador. É um dom magnífico a se observar com atenção, como o fazia Jesus, que sabia interpretar a linguagem e os sinais. Um dom a se respeitar, proteger, pelo qual ser responsáveis frente a Deus, aos outros e à humanidade do futuro. “A realidade divina está escondida em nossa vida diária como sementes enterradas no solo. A nós, cabe fazê-las frutificar! Bom domingo a todos!”

A terceira indicação é que os viajantes e peregrinos descubram com curiosidade inteligente e profunda os monumentos do passado como testemunho de cultura e fé, verdadeiro patrimônio espiritual de vínculos com as raízes culturais, lugares – como as catedrais e outras igrejas – em que a beleza ajuda a reconhecer a presença de Deus. “Que o Espírito Santo, que vê os corações, inspire-vos a rezar nesses lugares, dar graças e interceder pela humanidade do terceiro milênio!”.

Por fim, a quarta dica surge da parábola em que Jesus compara o Reino de Deus a um tesouro escondido no campo. “Como descobri-lo e adquiri-lo? Somos convidados a dedicar o tempo de férias a buscar a Deus e pedir que Ele liberte a todos nós da carga desnecessária. Peçamos ao Senhor um coração inteligente e sábio que o encontre. Que o exemplo da Virgem Maria nos ajude! Bom domingo e boas férias!” 

Amizade, leitura, natureza, cultura e sabedoria para nutrir e refrescar o espírito e continuar renovados o caminho.

Fonte: Canção Nova

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s