Jovem Litúrgico| 4º Domingo do Advento e Natal

jovemliturgico

CHEGOU O NATAL “!?”

Ora, será isso uma pergunta ou uma exclamação?

388031_224896997583287_100001889651210_559086_1856330699_nDepende! Vivenciamos um tempo santo de preparação, o Advento. A cada domingo uma vela se acendia na coroa, que em forma circular, nos dizia que Cristo é aquele que não tem princípio e nem fim. E não só a coroa, mas também a nossa vida foi se iluminando a cada semana na expectativa de receber o Menino Deus entre nós.

A liturgia de hoje nos chama a parar de reclamar da nossa vida e lembrar um pouco de agradecer. Maria estava grávida, também necessitava de cuidados e repouso. Mas esquece de si para lembrar-se de sua prima Isabel. E vai até ela pra fazer o serviço pesado… Limpar a casa, lavar a louça, esfregar a roupa e tantos outros serviços domésticos. E naquele encontro, mais uma prova de que o essencial é invisível aos olhos: João Batista pula de alegria no ventre de Isabel. Só a presença de Jesus através de Maria, já é suficiente para tocar profundamente João.

O sim de Maria mudou a história da humanidade, e o nosso sim diário é necessário para que isso se renove.

theo_tokosDeixar de lado a correria e dar valor ás coisas que não voltam; aproveitar cada segundo como presente de Deus… Assim nos ensinou Jesus, porque desde o ventre de sua Mãe, teve um bom exemplo.

E agora voltando á nossa frase inicial, será isso pra nós uma exclamação ou uma pergunta? Espero que seja uma calorosa exclamação, e que nosso coração esteja digno de celebrar o Natal.

Agradeça a Deus pelas bênçãos e graças deste ano e aproveite as 365 oportunidades que generosamente ganharemos de presente. Faça Natal todos os dias do ano, pois esta não é uma data para ser celebrada em um só dia, mas um acontecimento para ser vivenciado em toda a nossa caminhada.

“Festa de luz! Nasce Jesus, numa cidade qualquer… A esperança se fez criança no ventre de uma mulher. Deus dos meninos, Rei pequenino nasce em uma gruta em Belém; para redimir os nossos pecados e nos fazer Deus também.” 

Um feliz Natal e Santo Ano Novo!

Lembre-se: Férias sem Jesus, não tem graça. E as “boas festas” só serão boas quando nós formos “do Bem”.

Paz e Bênçãos,
Janaína Naspar. 

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s