Youcat| Como será o Fim do Mundo???

youcat

Salve Salve galera, paz e fogo!!!

Estamos no último post dessa era… quer dizer… desse mundo…

Opa.. eu não acredito nisso, esqueci de informar.. hehe! O Dia e a Hora do “Fim dos Tempos” só cabe ao Pai, nem mesmo o próprio Cristo, Filho de Deus sabe…

Mas, o que a Igreja nos diz sobre o fim dos tempos? Vamos recorrer ao nosso amigo Catecismo Jovem, o Youcat?

fim-do-mundo-20121130175437

 

111 – Como será o fim do mundo?
No fim do mundo, Cristo virá para todos visivelmente. [675-677]

As dramáticas convulsões (Lc 21, 8-28; Mt 24, 3-14) que são anunciadas na Sagrada Escritura (a maldade que se revelará sem dissimulação, as provações e perseguições que testarão a fé de muitos) são apenas o lado escuro da nova realidade: a vitória definitiva de Deus sobre o mal será visível. A glória, a Verdade e a justiça de Deus ressaltarão radiosas. Com a vinda de Cristo haverá “um novo céu e uma nova terra”. “Ele enxugará todas as lagrimas dos seus olhos; nunca mais haverá morte nem luto, nem gemidos nem dor, porque o mundo antigo desapareceu”. (Ap 21, 4)

112 – Como julgará Cristo o mundo inteiro?
Jesus não poderá ajudar uma pessoa que não quer saber nada do amor. Ela é que acabará por se julgar. [678-679, 681-682]

Porque Jesus Cristo é “o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14, 6), ficará patente n’Ele o que perante Deus tem consistência ou não. Será na medida da Sua Vida que ficará a descoberto toda a Verdade acerca do ser humano, das coisas, dos pensamentos e dos acontecimentos.

164 – Como será o mundo acabado e aperfeiçoado?
No fim dos tempos, Deus criará um novo Céu e uma nova Terra. O mal já não terá mais poder nem força de atração. Os que forem salvos estarão diante de Deus, face a face, como amigos. O seu desejo de paz e justiça será realizado. Ver Deus será a sua felicidade. O Deus trino habitará no meio deles e enxugará todas as lágrimas dos seus olhos: não haverá morte, nem tristeza, nem lamentação nem fadiga. [1061-1065]

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s