Jovem Litúrgico| 3º Domingo do Advento, por Janaína Naspar

jovemliturgico

12097_10151204096687462_303775144_n

“Não te deixes levar pelo desânimo!”

Nascemos pra dar certo, no entanto, tem gente que faz de tudo pra dar errado. Somos responsáveis pelo que fazemos para mudar aquilo que somos. Afinal de contas, se tem alguém que tem o poder de destruir a sua vida, esse alguém se chama “você”.  Problemas são inevitáveis, mas como passar por eles, é escolha nossa.

Um dos maiores artifícios do encardido é o uso de lente de aumento. Vemos nossas inquietações como monstros enormes. Triste realidade… Estamos na terceira semana do advento e não aprendemos a ver.

No Evangelho de hoje, somos chamados a viver caridosamente. É uma passagem absurda se olharmos com olhos humanos, e ainda mais nos dias de hoje: renunciar nosso conforto para o bem do outro? Impossível! Assim como é difícil viver gratuitamente em um mundo em que até tempo é dinheiro. Tomamos tanto amor pelas nossas imperfeições que passamos a defendê-las com unhas e garras, acima de tudo e de todos. É hora de mudar… Ser novo, de novo e para o Novo.

 Sofremos demasiadamente por olhar sempre para as coisas.

Nunca olhe para as coisas, olhe através das coisas. Quem olha para as coisas, PARA naquilo. Quem olha ATRAVÉS das coisas tem em mente a pergunta: O que Deus quer me ensinar através disso? Essa é a grande diferença!

Beethoven ficou surdo, como é que ele ainda compôs depois disso? Ele aprendeu a ouvir com o coração, com isso, não precisava mais dos ouvidos físicos para ouvir. Pois era apaixonado pelo que fazia. Nossa visão é limitada, devemos mudar a direção do olhar para enxergar claro. Lembre-se que só se vê bem com o coração, pois o essencial é invisível aos olhos.

Falta apenas uma semana para o Santo Natal. E que neste dia não seja preciso olhos nem ouvidos para ver e ouvir o que o Menino Deus traz em seu nascimento. Que não seja preciso ouro nem prata pra ficar bonito neste Natal, mas que a beleza dos nossos atos de generosidade seja o mais belo enfeite. Que cada sorriso que nós conquistamos seja uma luzinha que pisca em nossa árvore.

Ainda dá tempo de largar aquilo que você guarda com tanto zelo, mas só te faz mal. Vamos vivenciar o Natal por inteiro! Exulte de alegria, pois Ele está pra chegar. Repito: é hora de ser novo, de novo e para o Novo.

Uma semana de faxina interior!
Paz e Bênçãos,
Janaína Naspar

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s