Palavra da Semana| Com Maria nosso sim é mais fácil, por Viviane Rosa

palavradasemana

Então Maria disse: ‘ eis aqui a serva do senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra’” ( Lucas 1, 38)

Olá Pessoal, a Paz!

maria (10)Até onde vai a nossa disponibilidade em deixar Deus fazer em nós a sua vontade? De realizar em nós o seu querer?

Deixar Deus fazer algo em nós nem sempre é fácil, pois estamos tão presos em nossas vontades, em nosso mundo que preferimos assumir a postura de que “Tá bom assim”.

‘Ave cheia de graça’, foi essa a saudação que transformou a vida de Maria, e é ela que leva nosso coração a Deus quando tudo parece perdido, é ela quem dá o colo materno quando não sabemos para onde ir.

Nesse Evangelho percebemos a grande doação de Maria para Deus de sua vida, para que assim tivéssemos a chance de ter a graça de carregarmos o sinal da salvação.  Como poderia falar de Maria e não falar de sua obediência, do seu amor e de sua total dependência de Deus? Maria não hesitou em dizer sim, pois o Espírito Santo já convencera o seu coração.

Em nossa vida, muitas vezes é assim que as coisas acontecem, mas não temos a coragem de dar o nosso sim e dizer eis- me aqui Senhor.  A melhor foi escolhida para carregar o menino Deus que viria até nós, a certeza de que Deus estaria com ela, fez de Maria a Grande mulher de lábios puros, mãos puras que jamais nos deixaria desde aquele momento do seu “sim”.

Com certeza a esperança cresce ao lembrar que ela cuidando de nós. Seja como for, devemos escolher sempre pelo caminho do amor, mesmo que venhamos a sofrer, Maria escolheu amar, mesmo sem entender, mesmo colocando tudo que tinha em risco, ela se jogou aos pés do Senhor e disse “eis-me aqui para fazer somente a tua vontade”.

A maturidade de Maria me impressiona, com poucos anos já sabia que a vontade de Deus era o melhor para sua vida. “Bendita és tu entre as mulheres, bendita és tu Virgem amável, virgem admirável”.  A graça de sermos fieis como Maria só será alcançada se pedirmos a ela.

312740_520298011321840_1563652313_n

Quando as coisas apertarem, devemos lembrar que Nada é impossível para Deus, que o Espírito virá sobre nós, como veio em Maria e não podemos temer. Obediência, fidelidade são essas coisas que Maria quer nos ensinar, só basta nos abrir para que isso aconteça.

Como é difícil ser fiel, ser obediente não é verdade? O mundo quer a todo custo nos levar para longe do coração de Deus, mas se soubermos como Maria, dizer o nosso sim, tenha certeza que terás capacidade de viver tais coisas, não por algo imposto, mas simplesmente por Amor a Deus, assim como Maria Amou. Não importa a situação que talvez você se encontre hoje, o importante é recomeçar com ela, com Maria, a grande intercessora, a Porta do céu, aquela que não importa como o nosso coração esteja, mas que leva a Jesus com todo cuidado, com toda paciência e insiste em acreditar em nós, seus filhos.

Oremos para que Maria adentre agora em nosso lar, em nosso coração. E se hoje seu coração se encontra ferido, entregue nas mãos de Maria, porque com certeza ela levará com todo cuidado ao Seu filho Jesus. A lagrima pode cair, mas lembre-se que Maria também chorou, mas não deixou de exercer a missão que Deus confiou a ela, que era amar, buscar e esperar.

Ave Maria cheia de Graça, esperamos que leve a nossa oração a Jesus e que não nos deixe nos perder ao longo do caminho, grande exemplo para todos nós, nos ajude a cada dia dar a resposta que tanto o Senhor espera que é o nosso sim.

Salve Maria!
Viviane Rosa

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s