Jovem Litúrgico| 2º Domingo do Advento

jovemliturgico

“Cada um dá aquilo que tem…”

Em uma cidadezinha afastada, morava um arrogante milionário e um simples camponês. Como eram vizinhos, o rico não perdia a oportunidade de observar a vida humilde do camponês. Um dia chamou seu capataz e decidiu aprontar com o caipira. Pegou a mais bela caixa de presente e dentro colocou uvas podres, comida estragada, fezes de animais… Enfim, colocou um monte de porcaria lá e mandou entregar.

O caipira ficou feliz demais por receber um presente de uma pessoa tão importante, reuniu a família e quando abriu… Constatou do que realmente se tratava e decidiu retribuir. Arrumou uma caixa mais bonita ainda, e em seu jardim colheu as mais belas flores e enviou. Quando o vizinho abriu a caixa ficou e surpreso e percebeu que junto ás flores havia um papelzinho com os seguintes escritos: “Aqui está minha retribuição, cada um dá aquilo que tem.”.

SAO-JO~2Estamos no segundo domingo do Advento, ou seja, cada vez mais pertinho do Santo Natal. A liturgia de hoje vem nos falar da vida de um profeta que foi um verdadeiro agricultor, aplainando as colinas e caminhos acidentados: João Batista! Aquele que clamou no deserto: “Preparai ao Senhor uma estrada! Eis que o Reino de Deus está perto, escutai geração transviada! Mudai de vida, mudai.”. Ele deu aquilo que tinha, e graças a Deus tinha muita coisa boa.

João teve uma vida de coragem, ousadia e fé. E fez o que nós como cristãos devemos fazer neste tempo que antecede o nascimento de Jesus: endireitar os caminhos para recebê-Lo.

Preparar o nosso coração e não permitir que este seja somente mais um feriado. Parar pra refletir o que estamos oferecendo ás pessoas. E á Deus, o que estamos oferecendo? Lembre-se que cada um dá aquilo que tem, porém é possível trocar o conteúdo da sua caixa de presente ainda. Se até agora você só tinha coisa estragada lá dentro, troque! Pois é essa bagagem que você irá carregar a vida toda.  O que você tem pra oferecer?  

Uma santa semana na presença da Imaculada Conceição!

Paz e Bênçãos,
Janaína Naspar.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s