Palavra da Semana| Vigiai e Orai, por Viviane Rosa #Advento

palavradasemana

Salve Salve galera!!!
A “Palavra da Semana” voltou!!!
Agora quem assume este posto é a irmã e amiga Viviane Rosa, jovem, pregadora, ministra de louvor e catequista. Ufa.. quanta coisa, heim?
Viviane, seja bem vinda a Equipe Jovens Revolucionários!!!

Curte aê:

“Velai Sobre vós mesmos, para que os vossos corações não se tornem pesados com o excesso de comer, com a embriaguez e com as preocupações da vida; para que aquele dia nos vos apanhe de improviso. Como um laço cairá sobre aqueles que habitam a face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos esses males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do filho do homem” (Lucas 21, 34-36).

vigiai-e-orai-570x160

Nesse Tempo propicio para a espera, devemos ser vigilantes e orantes para que o nosso coração esteja aberto para o novo que vem. Para receber Aquele que É, e que se fez pequeno para estar no meio de nós.

Muitas vezes as dores dessa vida nos fazem perder essa total vigilância e com isso a vida de oração também se vai. E quando não vigiamos caímos e quando não oramos ficamos presos a sentimentos ruins que não nos deixam caminhar, o nosso coração se fecha para a graça que Deus tem preparado para cada um de nós, por isso o preparo é importante para termos êxito nas coisas que Deus pode confiar a nós.

vigiai-e-oraiQuando estamos desanimados sentimos certa dificuldade para orar, e estar atento se torna impossível, pois o sono logo vem e somos pegos de surpresa, somos atacados por pura falta de vigilância.

O que é ser vigilante? Muitas vezes nos perdemos e esquecemos o que isso significa. Vigiar é estar atento, ser cuidadoso, estar de Sentinela, pronto para o combate que virá, lembrando que quem combate por nós é o Senhor, por isso não temos nada a temer. Não precisamos ter medo de assumir esse posto. E a Oração, onde entra nessa jogada? A oração nos sustenta para ficarmos em pé, sustenta nossa fé, nossa alma e nada nos abala, pois, estamos ligados a Deus em oração.

Que não deixemos nada para a ultima hora, nada no improviso, como as dez virgens que não tinham óleo em sua lamparina e por isso ficaram de fora. Não fiquemos de fora, estejamos atentos, entremos sim para a graça de Deus. Que nossas lâmpadas estejam acesas!

Muitos se encontram sem vontade de continuar e por isso não oram mais, mas hoje o Senhor nos convida a nos revestirmos da couraça, e nos diz: “Voltai ao campo de batalha e eu vos fortalecerei com o meu amor”.

Vigiai e orai e tudo voltará ao seu lugar, que ninguém vos encontre despreparado, estais de pé, firmes com suas lâmpadas acesas.

483839_124881327636767_130511435_n

Viviane Rosa

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s