Papo de Quinta| Vamos exportar Santidade? #TodosOsSantos #Youcat

Salve Salve Juventude! Bora bater um bom papo sobre Santidade?

Nesta quinta-feira, 1, celebramos a Solenidade de Todos os Santos e Santas de Deus e assim bendizemos a Deus por todos esses seus amigos que receberam os prêmios das bem-aventuranças.

No dia 31 muitos brasileiros festejaram o “Halloween” ou “Festa do Dia das Bruxas”, comemoração importada dos EUA, que importou da Irlanda… Dentre esses muitos brasileiros, encontramos muitos católicos que por falta de conhecimento celebraram esta festa pagã.

Falando em Importação, o Brasil tem exportado muito para o resto do mundo: Café, Soja, Milho, Cana, Futebol, Carnaval e isso é bom, pois torna nossa pátria conhecida e valorizada pelo que ela tem.

Chegou a hora de exportamos aquilo que temos de melhor: A Santidade! É isso mesmo, temos que mostrar que no Brasil exitem pessoas que vivem em busca da Santidade e que querem mudar este mundo através do amor de Deus e de Sua Infinita Misericórdia.

Apesar de termos apenas um santo brasileiro canonizado (Santo Antônio de Sant’Anna Galvão), sei que no Brasil existem muitas pessoas, inclusive jovens, que buscam, lutam e até mesmo batalham para viver a alegria, a castidade e a fraternidade pra assim chegar a Santidade.

Eu e você somos convocados a uma vida de Santidade e a tornar o Brasil um país conhecido por buscar as coisas do Alto, por sua luta pela Santidade e pelo seu amor pelas coisas de Deus. Veja:

Qualquer pessoa pergunta: Quem sou eu e para que estou aqui, como me realizo? A fé responde: Só na SANTIDADE o ser humano se torna aquilo para que Deus o criou. Só na santidade o ser humano chega à verdadeira harmonia consigo mesmo e com o Criador. A santidade não é, todavia, uma perfeição de “fabricação caseira”; ela atinge-se por união com o Amor encarnado, que é Cristo. Quem, deste modo, atinge uma Vida nova, torna-se e descobre-se santo. (Youcat 342)

Precisamos mostrar com a vida, com nossas atitudes e com nosso testemunho que o Brasil não é apenas o país do futebol e do carnaval, mas também um país do Céu, que busca aquilo é Imutável, que é Verdadeiro, que é Eterno.

A “Terra de Santa Cruz” precisa voltar a sua raíz e ver que quem impera aqui é Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem que se dá inteiramente a nós. O país com mais católicos no mundo precisa mostrar que não somos católicos de “placa de Igreja”, mas sim, católicos apostólicos romanos que adoram o Cristo Eucarístico, que amam a Virgem Maria, que cuidam do irmão e que conhecem a sua fé.

Que esta Jornada Mundial da Juventude continue a ser este estopim na Fé da Juventude Brasileira. Que a Cruz Peregrina e o Ícone da Virgem Maria que estão passando por todo o Brasil, acertem os corações mais duros e formem os corações que já estão em Deus.

Paz e Fogo!

Lembre-se: Precisamos de Santos de Calça Jeans que bebem Coca-cola e comem hot-dog!
Curte aê:

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s