Jovem Litúrgico| 29º Domingo do Tempo Comum, por Janaina Nascimento

“Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir”

…servir e não ser servido…

É um tanto ousada a cara de pau de João e Tiago ao querer impor algo a Jesus. Ainda mais ousado é o pedido deles; sentar do lado do Mestre. Ao ler o texto, nos espantamos com essa atitude. Mas que coisa feia… Falta de educação! Dar ordens Àquele que é onisciente.

Porém, ao apontar 1 dedo para outra pessoa, 3 ficam voltados para nós. Criticamos aqui o que fazemos todos os dias… Não queremos nem saber, se o nosso problema não for resolvido instantaneamente; Deus é o culpado.

A atitude desses discípulos foi além. Além de querer na hora, ainda o queriam sem nenhum tipo de esforço. Ai é fácil demais não?! Pois é… Fácil é ir pro inferno! É descida, rapidinho você chega lá. Ir pro Céu é difícil… É subida! Cansa, exige esforço.

Estamos acostumados a apertar um botão e resolver tudo. E queremos que com Deus seja da mesma forma.

Observe que Jesus responde que será possível sim, sentar-se pertinho Dele. Diz também que isso não depende Dele, nem de ninguém fazer com que isso aconteça. Por mais poderoso que Deus seja, essa tarefa tem que ser nossa.

Certa vez, ao chegar à empresa, os funcionários viram na entrada uma enorme placa: “Faleceu hoje quem mais atrapalhou sua vida, a causa dos seus problemas.”. O clima era de tristeza; mas lá no fundo era de felicidade. Pois a pessoa que queria supostamente derrubá-los na empresa, já era! E um a um na fila do caixão iam satisfeitos para ver a cara do traidor. Quando olhavam lá dentro, tomavam um enorme susto: havia um espelho.

Moral da história… Meu irmão, minha irmã; só tem uma pessoa que tem o poder de te levar para o Céu ou para o inferno: VOCÊ.

E pra encerrar nossa meditação, o Nazareno diz que o primeiro deve ser o último. Diz-nos isso na prática, descendo de Sua realeza para se fazer sacrifício por nós, e é por isso que eu me apaixonei por Jesus. Ao invés de nos mandar fazer algo, nos mostrou na prática! Foi um verdadeiro operário nessa enorme messe. E você, pronto pra servir?

Pai Santo, Pai Querido, Pai Amado; nós queremos entrar no Céu sim… E levar muita gente junto! Mas com nosso esforço de cristão. Que cada gota do nosso suor, seja em Teu favor. Nunca deixe que o orgulho se aproxime de nós. Somos Teus! Faz-nos compreender a importância dessas palavras que nos exortam: “quem não vive pra servir, não serve pra viver”. 

Uma semana missionária!

Paz e Bênçãos,
Janaína.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s