Especial| Vamos falar sobre eleições? #Eleições2012 #VotoConsciente #Youcat

Salve Salve galera!

Eu prometi pra algumas pessoas, conforme pesquisa que fiz no Facebook, que escreveria sobre as eleições deste ano, eleições essas que são para a Prefeitura e a Câmara Municipal.

Estamos nos aproximando da data em que escolheremos o que queremos para o futuro e para a história de nossa cidade. As eleições, onde elegeremos o futuro prefeito e os próximos membros da Câmara Municipal estão aí e ainda, aqui em São Paulo, existe uma grande indecisão sobre em quem devemos votar.

Quando pensamos em escolher nossos representantes, muitas vezes esquecemos de olhar para a vida, o caráter e as propostas deles, fazendo deste momento, um verdadeiro show de humor.

Como diz o padre Joãozinho em seu livro “Pronto, Falei!”, votar consciente e ser um cidadão ativamente consciente, também é uma grande via para a Santidade, pois quando pensamos e nos preocupamos em colocar alguém descente e com a ficha realmente limpa diante de Deus e do homem, estamos pensando no bem da cidade, na melhoria da qualidade de vida e na dignidade de toda uma população que deve ser respeitada.

Escolher um prefeito e um vereador é escolher e pensar em mudanças drásticas para a cidade e seus habitantes, lembrando que essa mudança pode ser MUITO BOA ou MUITO RUIM.

O Youcat, Catecismo Jovem da Igreja Católica nos fala sobre isso:

#440 – É uma missão especial dos cristãos leigos empenhar-se na política, na sociedade e na economia com espírito do Evangelho, do amor, da verdade e da justiça. Para tal, a Doutrina Social da Igreja oferece-lhes uma clara orientação.

Como bons “Sentinelas da Manhã” que somos, precisamos guardar o nosso posto também como cidadãos na política. Se não for para guardarmos nosso posto nos candidatando, que seja então, votando de forma consciente.

Algo que me deixa muito bravo, é a instrumentalização da fé, a utilização dela para angariar votos e fama, antes e durante a campanha eleitoral. Na corrida pela cadeira de prefeito ou vereador, sempre aparecem aqueles antigos coroinhas, acólitos, carismáticos, seminaristas e afins que não aparecem na Igreja a mais de 10 anos, mas que fazem questão de enfatizar: “Sou Católico”, pra enganar o povo de Deus. Devemos votar apenas e tão somente em quem conhecemos.

Enfim, não é qualquer um que merece nosso voto! Temos o poder de escolher e o dever de cobrar.

Paz e Fogo!

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s