Papo de Quinta| Discípulo obediente!

Salve Salve! Salve Maria, mãe da misericórdia!

Estamos chegando ao fim de mais um mês vocacional e aqui eu te pergunto: como tem andado sua vida vocacional? Por quais caminhos tem andado a sua vocação?

Antes que você responda essas questões, quero te levar a meditar sobre mais uma característica da vida do discípulo: a obediência.

Não sei se nos outros movimentos da Igreja se fala essa frase, mas na Renovação Carismática Católica, movimento do qual participo há quase 15 anos sempre ouvi dizer que “quem obedece não erra”.

Nas meditações anteriores já dissemos que o discípulo tem que ser amigo, fiel, íntimo do Mestre, Aprendiz, mas hoje queremos exaltar a obediência.

Mesmo que não entendamos no momento, como bons discípulos devemos sempre ouvir e obedecer ao Mestre que nos fala, pois Ele sabe sempre o que é o melhor para nós, para este determinado momento e para nossa missão.

Um bom exemplo é a passagem de Lucas 5, 1-11, onde Jesus (filho de carpinteiro) chega e opina na pesca de Pedro (pescador experiente).  Pedro e seus companheiros tinham trabalhado a noite toda e não tinham pescado nada. Jesus então chega e diz “faze-te ao largo e lançai as vossas redes para pescar”. O Pedrão poderia ter esbravejado e perguntado o que Jesus entendia de pesca pra estar metendo o bedelho assim. Mas o turrão São Pedro disse algo que mudou tudo: “Por causa de Tua Palavra, eu lançarei as redes”. Depois de ter dito isso, lançaram as redes e mal podiam puxá-las de tão cheias que estavam.

Viu? Pedro não queria, mas foi obediente e por causa da ordem do Senhor que tudo sabe, pode pescar aquele que seria o sustento de sua família e da família de seus companheiros e amigos.

Não dá para ser discípulo sem ser obediente. Quem obedece não erra e isso vale para todos os Estados de vida, onde sempre teremos um mestre “ordenado” para nos ajudar a caminhar. Seja um superior de congregação, o reitor do Seminário, o bispo diocesano, a madre superiora ou o Coordenador da pastoral ou movimento.

Obedecer é sempre o melhor caminho!

Falando em caminho, devemos ser obedientes também aqui.

Nossa resposta para o Senhor mediante o envio para missão deve ser sempre “aonde mandar eu irei…”

Não podemos escolher nosso campo de missão. O Senhor sabe e sempre saberá o melhor lugar e hora para exercermos nossa missionariedade e vocação. De Norte a Sul, de Leste a Oeste! Não importa onde seja, devemos ter a coragem de assumir nossa missão, sendo sempre obedientes ao mandato do Senhor.

Iae, bora obedecer?

Paz e Fogo!

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s