Jovem Litúrgico| 21º Domingo do Tempo Comum, por Janaina Nascimento

“Se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem quereis servir …”

É chegada a hora da decisão, chega de viver em cima do muro pendendo pra dois lados. A liturgia de hoje nos chama a uma decisão imediata. Na segunda leitura, quem não lê a Bíblia, pode enxergar Paulo como um cara ignorante e machista. Quando na verdade ele diz que o homem e a mulher devem caminhar lado a lado e viver no amor. Saber que o outro é uma parte de você. E isso é uma decisão!

Olha, duas das coisas mais irritantes que existe é pernilongo e gente que reclama de tudo. Aliás, acho que os dois são até parecidos demais.

O pernilongo foi criado por Deus, mas foi treinado pelo encardido. Ele só reclama, suga o sangue da gente e o pior, não percebe que tá incomodando.

Saiba que a lamúria é a oração do encardido. Dizem por aí que a Igreja Católica anda perdendo muitos fiéis, eu discordo! A Igreja tem perdido infiéis, porque os fiéis continuam firmes em Jesus.

Atualmente é comum alguém dizer, que “Crê, mas não pratica!”. Essa ideia de que se pode acreditar sem colocar em prática, é tão comum que já se virou uma mentalidade em muitos ambientes.

Um dia, numa conversa de sala de aula, falando sobre religião; todos os presentes falaram aquilo que professavam. Um disse: “sou espírita”, outro: “sou ateu” e por aí vai… Até que uma disse: “sou católica! Católica não-praticante”. Aquilo me incomodou de tal forma que eu me levantei e disse: então você não é católica, minha irmã! Católico é todo aquele que vivencia Jesus Cristo. Não existe católico não-praticante! Você é qualquer coisa, menos católica.

O assunto se encerrou por ali, depois disso também, demorou pra pessoa voltar a falar comigo; mas o recado estava dado.

Esse é o mesmo recado que quero dar a você hoje, mais do que isso; é o que Deus quer te falar hoje.

Seja cristão por inteiro! Nesta Era em que tudo é light, foi criado também o cristão light. E isso não é invenção de Deus… A lógica do encardido é que fiquemos cada vez mais acomodados, conformados. É por isso que São Paulo diz: Não vos conformeis com este mundo! Não existe complemento pra católico, é católico e ponto final.

Pra encerrar, te convido a meditar estas 2 perguntas: A quem eu estou servindo? A quem eu quero servir?

Bom, a decisão é sua! Muitos são chamados por Deus, mas quase ninguém tem tempo. Escolher ficar sem Jesus é burrice, e é por isso que nós dizemos como Pedro: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”.

Uma semana de decisão pra você!

Paz e Bênçãos,
Janaína Naspar. 

 

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Jovem Litúrgico| 21º Domingo do Tempo Comum, por Janaina Nascimento

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s