Jovem Litúrgico| 18º Domingo do Tempo Comum por Janaína Nascimento

Lendo e meditando, pude perceber que além do pecado, outra coisa que Deus detesta é gente velha. Exatamente! E eu concordo com Ele.

Outra conclusão a que cheguei é que Deus é apaixonado pela juventude. É verdade, não é querendo favorecer a nossa classe, mas observemos nas Escrituras que o Mestre gosta dos mais ajeitados assim, igual a gente.

Pois, ser jovem é viver o novo. Que fique bem claro aqui que juventude, assim como velhice, não é um período de vida e sim um estado de espírito. Existem jovens de 90 anos e velhos de 15.

Tem gente que já morreu faz muito tempo, só falta enterrar! É preciso abandonar a vida de homem velho, é preciso se tornar jovem. Não é por termos vivido certo número de anos que envelhecemos; envelhecemos porque abandonamos o nosso ideal.

Estamos no mês das vocações, e este domingo é dia do padre, cujo patrono é São João Maria Vianney. Um homem de uma simplicidade admirável que passou por cada coisa… Assim como Jesus; tinha o coração jovem, mas encontrou velhos que não entenderam o quanto Deus iria fazer através dele.

Tentado frequentemente pelo demônio, caminhava assiduamente com Deus. E mandado á cidadezinha de Ars, para que sua vocação fosse destruída, surpreendeu. Virou o “Santo Cura D’Ars”, aquele que trouxe a paz de Cristo para aquela cidade, que outrora era um inferno. Vianney morreu jovem, com quase 80 anos.

Perceba que bons exemplos não nos falta! Basta ter coragem para ser de Jesus.

Encerrando nossa meditação, voltemos a São Paulo que diz: “Despojai-vos do homem velho… e renovai o vosso espírito e a vossa mentalidade.”.

Jovem; não tenha medo de ser novo em meio á um mundo velho.

Pai Santo, Pai Querido, Pai Amado; queremos ressuscitar contigo. E para isso nos ajude Senhor, a rolar essa pesada pedra que nos prende no sepulcro. Quero sair do buraco em que me enfiei, vivendo como um velho. Quero ser jovem! Jovem como Jesus, que viveu amando a simplicidade e cantando a vida. Renova meu espírito e minha mentalidade. Estamos com fome! Fome e sede de amor. E só seremos totalmente saciados em Jesus que nos diz: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”. Bendito seja Deus!

Uma semana de renovação!

Paz e Bênçãos,

Janaína.

 

 

 

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s