Por aí| Encontro Mundial de Jovens da RCC em Foz do Iguaçu/PR

Galera, Paz e Fogo!!!

Sei que estou meio atrasado, mas segue o meu testemunho sobre minha vivência no Encontro Mundial de Jovens Carismáticos que acontece de 10 à 15 de Julho em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O Testemunho foi postado originalmente no Site Oficial da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Paulo. Confira:

Sou o Robson Landim do Ministério Jovem da Arquidiocese de São Paulo e tive a grande graça de participar do I Encontro Mundial de Jovens Carismáticos.

Logo que soube do evento veio aquele ânimo, aquele fogo que me impulsionou a dizer: EU VOU! Claro, no meio do caminho veio o desânimo, a desistência e descaso com o evento, pois não teria o dinheiro necessário para viajar, pagar inscrição e a alimentação do Mundial.

Dois meses antes do evento passei a trabalhar num local muito bom, onde sou respeitado e onde passei a ganhar um pouco melhor. Além disso, ganhei a semana do evento de presente do meu chefe, que não descontou nada do meu salário.

Fui para o Mundial, consegui pagar tudo e tive a graça de passar o meu aniversário, dia 15 de julho, com os novos amigos e na presença real do Senhor.

Durante o encontro o que mais mexeu comigo e com minha vida carismática, foram os testemunhos missionários e de martírio de jovens que deram sua vida por Jesus e pelo anúncio da boa nova. Viver de forma intensa a missionariedade sempre foi uma vontade minha, mas nunca tive coragem de dizer o meu sim a Deus e de me lançar para águas mais profundas, mas após este grande encontro passei a refletir sobre minha vida de discípulo, pois percebi que preciso SER para depois FAZER.

Também tive a graça de participar de uma nova experiência, a Comunicação Colaborativa, onde pude mostrar um pouco da minha visão de participante do encontro e partilhas das minhas experiências e experiências dos meus amigos do MJ de São Paulo.

Além de participarmos do Encontro Mundial de Jovens da RCC e estar em unidade com mais de 5 mil jovens de outros 45 países, tive a alegria de participar de vários momentos de lazer no Espírito e Fraternidade com os irmãos do Ministério Jovem daqui de sampa. Fomos à Argentina e também às Cataratas do Iguaçu.

Um dos momentos mais marcantes desta nossa estadia em Foz do Iguaçu, foi a visita às Cataratas do Iguaçu, onde não é necessário rezar e nem clamar para sentir a presença de Deus, pois a própria criação nos leva adorar ao Seu Criador. Mesmo não sendo necessário, não podíamos deixar passar em branco aquele poderoso momento: nós do MJ de São Paulo realizamos um mini-grupo de oração naquele local abençoado, contagiando também os irmãos de outras dioceses e até mesmo de outros países.

Confira o vídeo:

Para completar a felicidade, Deus fez com que nossa caravana da Arquidiocese de São Paulo fosse um novo sinal para todos que aqui participam do MJ, pois o que permeou toda nossa viagem e estadia em Foz do Iguaçu foram a Unidade, a Amizade e o Amor Mútuo.

Valeu!
Paz e Fogo!
Creiamos que “Em Jesus as nações porão sua esperança”

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s