Papo de Quinta| Sou Discípulo! Sou Amigo! Sou Missionário!

Salve Salve galera! Após um tempinho sem postar o “Papo de Quinta”, venho falar de assunto que tem sido constante em nossa Santa Mãe Igreja: a Missão!

Bom… antes de ser missionário preciso ser discípulo! É isso mesmo: D I S C Í P U L O!

Na verdade, todo discípulo consequentemente é missionário, pois nosso primeiro chamado não é para sermos grande pregadores, cantores, missionários e sim para sermos grandes amigos de Deus. Como já disse num texto anterior, primeiro temos que SER para depois FAZER, sendo assim, à priori nosso chamamento é ao Discípulado e depois ao Serviço. Precisamos ser discípulos, aqueles que estão sempre juntos do Senhor, aqueles que não são mais chamados de servos, mas de amigos, sacou?

Pra que eu anuncie Jesus, o Seu amor e a Sua Misericórdia, preciso antes provar Dele e de Suas maravilhas, pois não tem como anunciar alguém/algo que não conheço, sendo assim, preciso estar de forma perene em Sua companhia.

A primeira função do discípulo é ser amigo de Jesus, estar em Sua companhia, ficar com Ele.

Quando somos discípulos e vivemos com Jesus, sentindo a cada momento o Seu amor, Sua bondade, Sua fidelidade e Sua unção, não tem como ficar parado e querer guardar esse grandioso tesouro só para nós.

O discipulado é uma fase primordial pra quem quer ser um grande missionário, pois o discípulo imita o seu mestre, mas antes precisa ter uma relação intima/direta com seu Senhor.

“Discipulado e missão são como os dois lados de uma mesma moeda: quando o discípulo está enamorado de Cristo, não pode deixar de anunciar ao mundo que só Ele Salva (At 4,12). Com o efeito, o discípulo sabe que sem Cristo não há luz, não há esperança, não há amor, não há futuro”. (Documento de Aparecida; n. 146)

Amigos de Deus!

A alegria do discípulo não é um sentimento de bem-estar egoísta, mas uma certeza que brota da fé, que serena o coração e capacita para anunciar a boa nova do amor de Deus. Conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que aconteceu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria. (Documento de Aparecida; n.28 e 29)

No próximo ano tudo nos leva a missão: Campanha da Fraternidade com o lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6, 8)e a Jornada Mundial da Juventude e sua Semana Missionária com o tema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19). Você está preparado, como bom Sentinela da Manhã, para anunciar a chegada do Sol que é o próprio Cristo Ressuscitado?

Bora seguir um caminho de discípulado com o grande e apaixonado Mestre Jesus?

Lembre-se: “É o dom do Espírito Santo que prepara para a missão e fortalece o nosso testemunho, tornando-o franco e corajoso.” (Carta Apostólica ‘Porta Fidei’ com o qual o Papa Bento proclama o Ano da Fé)

Paz e Fogo!

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s