#JMJ| CNBB apresenta subsídios para Semana Missionária da #JMJ #Rio2013

 

Na expectativa para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho de 2013, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está lançando o documento: “Caminhando para a JMJ 2013”, um subsídio direcionado aos jovens e outro aos adultos, produzido pela Comissão Episcopal para a Juventude.

Preocupada em organizar bem a Semana Missionária da JMJ – dias que antecedem a jornada mundial no Rio de Janeiro, conhecidas anteriormente como Pré-Jornadas -, que ocorrerão em todo Brasil, a CNBB apresenta nos subsídios uma série de encontros “a fim de que todos, jovens e adultos de todas as comunidades cristãs, possam aquecer o coração e acorrer ao encontro de toda juventude brasileira, descobrindo nela o Cristo que se faz jovem e proporcionando-lhe oportunidades de viver a Vida em Plenitude, anunciada no Evangelho”.

Acesse e baixe:

.: Subsídio para jovens
.: Subsídio para adultos 

Na apresentação do documento, o Secretário Geral da CNBB e Coordenador Geral da Comissão Especial da CNBB para a JMJ, Dom Leonardo Ulrich Steiner, e o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude e Secretário Geral da Comissão Especial da CNBB para a JMJ 2013, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, afirmam que o subsídio deseja levar os jovens e as comunidades a serem expressões vivas do Evangelho. Ao mesmo tempo, também pretende ser um instrumento que auxilie os jovens a evangelizar outros jovens.

“Que a riqueza deste material, a ser utilizado nos meses que antecedem a Jornada Mundial da Juventude de 2013, nos desperte para a grandeza de ser cristãos e para a missão que Jesus nos confiou: ‘Ide e fazei discípulos meus’”, destacam os bispos no documento.

O documento foi preparado tendo como pilares os objetivos da Semana Missionária da JMJ: proporcionar experiência cultural, suscitar compromisso solidário e oportunizar momentos de oração. 

O material, que também foi pensado e elaborado para auxiliar bispos, padres, diáconos, líderes leigos, coordenadores de pastoral, catequistas e coordenadores de grupos de família, traz os seguintes temas para os encontros: As Jornadas Mundiais da Juventude; Ir aos jovens; Encontro Pessoal com Jesus Cristo; Brasil: Nossa cara, nossa cultura; Fé e cultura; Ir aos pobres; Reconciliação; A centralidade da Eucaristia; e Jovens agentes da missão.

Fonte: Canção Nova Notícias

Leia também: Papo de Quinta| Sou Discípulo! Sou Amigo! Sou Missionário!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s