Jovem Litúrgico| Solenidade de São Pedro e São Paulo, por @janainanaspar

Três árvores faladeiras sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira disse: quero ficar aqui no alto da montanha; e crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho delas, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas, as três lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse “paz”! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E ela entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz.

Celebramos hoje o testemunho de fé de São Pedro e São Paulo. Homens decididos, corajosos e radiciais. Que bom seria se tivéssemos a ousadia deles e a capacidade de sonhar dessas três árvores!

Pedro e Paulo foram sementes que cresceram, tornaram-se árvores, mas mesmo assim não sabiam sua missão. Ah, mas quando chegou o Rei… tudo tomou seu lugar! Eles foram fiéis. Deus é fiel e através da fidelidade de Pedro, o tirou da prisão e concedeu a autoridade de edificar a Igreja. Através da fidelidade de Paulo, fez Saulo se tornar um grande e radical pregador. Por isso jovem, a mensagem que quero deixar para esta semana está resumida nessa bela historinha. Busque o alto, e mesmo que você não entenda; saiba que Deus tem um plano maravilhoso na sua vida. Afinal de contas, Jesus é alegre e quer nos ver felizes, VERDADEIRAMENTE felizes. Não tenha medo de se consumir inteiro a serviço do Nazareno.

Uma ótima semana!

Paz e Bênçãos,
Janaína.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s