Jovem Litúrgico| Natividade de São João Batista, por @janainanaspar

Desde que o primeiro homem veio no mundo e desobedeceu a Deus, quis iniciar sua vida sem Deus. Começaram aí os crimes, vergonha, assassinato de Caim e Abel e assim por diante… Até hoje acontecem crimes bárbaros! Só porque o homem quer caminhar sozinho, sem Deus.

Hoje temos a alegria de celebrar a solenidade de São João Batista. O único santo que, juntamente com Maria, tem o aniversário natalício recordado pela liturgia. O momento em que João e Jesus se encontram, ainda no ventre de suas mães, é um momento de cura.

João tinha tudo pra ser um cara revoltado. Mas depois que ele reconheceu Jesus, aprendeu a vencer o mundo desde o ventre de Isabel. Tudo deu errado para o nascimento de João, tudo deu errado antes da concepção do Batista, mas ele veio pra dar certo! Como o próprio nome já diz: Yohanan – “Deus se mostrou misericordioso”. O plano de Deus na vida daquele jovem era tão grandioso que ele precisou derrubar muralhas para cumprir sua missão. Como já dizia Padre Léo, “João Batista foi um trator de esteira: veio aplainar o terreno pra Jesus!”.

Este grande profeta nos ensina que apesar de tudo que acontecer, podemos ter a certeza que somos chamados a ser LUZ DAS NAÇÕES.

Aquele amigo que te leva pra libertinagem, o traficante, a prostituta e até mesmo as revistas e sites pornográficos; o que eles sabem sobre você? Veja bem, o encardido não tá nem aí pra você nesse mundo, a grande dele preocupação é tirar aquilo que Jesus morreu para nos dar: a vida eterna. Deus, porém, sabe até quantos fios de cabelo você tem, e bem antes de você nascer. Acima de tudo, só Deus conhece o seu coração.

Como disse no início dessa meditação, quando o homem tenta viver sem Deus; ele vira um miserável. Pois o pior miserável é aquele que pensa que tem tudo, mas na verdade nada tem. Tem jovem que acha que é livre de Deus, mas é escravo do diabo. Isso de forma muito sutil e disfarçada. Pra encerrar, digo a você que João só venceu na vida porque desde o ventre, buscou viver com Deus. E você só vai vencer o mundo quando lá no meio da escuridão, perceber que o Rei chegou e te chamou: “Seja luz!”.

Senhor Jesus, fonte de toda misericórdia; nós te pedimos a graça da cura. Cura nossa árvore genealógica, nossa concepção, enfim; toda fase de nossa vida em que o encardido tentou implantar de algum modo a ideia de que nascemos pra ir pro lixo. Sabemos e temos a certeza que nascemos para dar certo. Mais do que isso, sabemos que só vamos dar certo se a caminhada for Contigo. Sem Jesus não dá, sem Jesus eu não quero.

Entra na minha vida e faz o que o Senhor quiser, pois eu te dou livre acesso.

Uma semana abençoada!

Paz e Bênçãos,

Janaína.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s