Jovem Litúrgico| Solenidade da Santíssima Trindade

“Ide e fazei discípulos meus todos os povos”

Um dia no grupo de jovens, fizemos a seguinte dinâmica: um balde d’água, um giz, uma pedra e uma esponja. Os três objetos foram colocados no balde. E um a um foi retirado. A pedra nada absorveu da água, até deu uma molhadinha de leve… Mas nada muito sério. O giz absorveu completamente, porém a água ficou toda retida nele, não saía. E logo ele iria desmanchar. Já a esponja absorveu completamente a água que comportava e também era capaz de esvaziar todo seu conteúdo e se encher rapidamente outra vez.

Mas o que isso tem a ver com a liturgia de hoje?

A pedra é aquela anta que escuta a palavra de Deus e não tá nem ai! O giz é a pessoa que escuta, absorve, se converte e guarda tudo pra ela. Não produz frutos, não deixa rastros de Deus. Já a esponja, deve ser cada um de nós. Absorve os ensinamentos e é canal de graça para todos que encontra. Além de viver a graça de Deus, deixa rastros de Céu na terra.

Isso tudo, meu irmão, minha irmã; porque nosso chamado vai além de amar Jesus.

Nossa missão mais do que amar a Cristo, é fazer com que Ele seja amado.

O próprio Mestre nos deixou a missão: “ide e fazei discípulos meus todos os povos”.

Eaí vem as dificuldades, os problemas… tem gente que acha que ser cristão é viver num mar de rosas. Muito pelo contrário! Vai vir a tempestade, vai de tudo. Mas Jesus diz o que em minha opinião, é uma das mais belas frases da Bíblia: Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo. Nossa! Ouvir uma coisa dessas é muito bom. E ouvir uma coisa dessas de Jesus, é bom demais!

Por isso jovem, deixe-se conduzir pelo Espírito de Deus e não tenha medo de anunciar Jesus a todas as pessoas. Que as pessoas possam sentir a benção de Deus através de você.

Deus Pai; dai-nos a graça de reconhecer que somos filhos amados. Deus Filho, mostra-nos o caminho a seguir. Deus Espírito Santo, nos dê ousadia para cumprir o Seu projeto em nossa vida, e ser canal de graça para o mundo.

Uma semana abençoada na presença libertadora da Santíssima Trindade, pois ao traçar o sinal da cruz sobre nosso corpo, o encardido foge! E nós estamos aqui para estremecer a terra inteira com o anúncio da Boa Nova. Bendito seja Deus!

Paz e Bênçãos,

Janaína

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s