Mês do Sagrado| Sagrado Coração de Jesus, refúgio para a juventude! Por @JVictorCantor

Para iniciarmos bem este mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, bora meditar sobre o Coração de Jesus como refúgio para nós…

Coração é…

Chegamos a um momento propício para falarmos do Sagrado Coração de Jesus, ali é o lugar onde Ele resolve nos guardar o tempo todo. Diferente do nosso coração, o de Jesus não falha e não parará nunca.

O Sangue que aquele coração “bombeia” é o sangue carmesim derramado por Jesus na cruz, a salvação garantida se deu na perfuração do mesmo; ferido aquele coração jorrou misericórdia em torrentes pelo Espírito Santo e depois de todos esses estágios de dor se tornou o castelo forte de Deus para nos acolher.

Sim, aquele coração é um refúgio, onde Jesus acolhe a família, os herdeiros, sobretudo os doentes que necessitam de cura; ó quanta alegria em saber: “A Cura é o Amor” e esse coração está cheio de amor.

Nesse coração que ama em excesso, o refúgio dos jovens se revela. Lá encontramos segurança e proteção de um Jesus apaixonado, que mesmo tendo o coração “rasgado” e ferido pelos pecados da humanidade, se torna também a poderosa proteção, uma barreira que se levanta contra o mal.

Comecei essa partilha com uma breve e interminada afirmação, vamos lembrar e completá-la?

“Coração é…”

…o órgão mais importante do nosso corpo, sem ele nossa vida cessa, se ele parar nossa morte é certa…

Essa afirmação nos trás a certeza e explicação da Ressurreição de Jesus. Sabe por que Ele ressuscitou?

Não foi para vencer a morte, nem para mostrar que a atitude humana de crucificá-lo foi um erro, muito menos para nos revelar seu poder, nada disso faz tanto sentido quanto entender que Ele saiu do túmulo por nos amar em excesso.

Seu Amor por nós é tão grande que seu Sagrado Coração não poderia parar de bater, ali pulsa a Sua e a minha história, nossas dores, nossas vias interminadas, nossos caminhos, nossa felicidade, nossos medos, tudo isso, mas tudo mesmo é o interesse máximo de Jesus.

Ele se interessa pelo que julga ser tesouros, sendo eu e você os tesouros do Pai, Jesus e o Espírito, não haveria um báu mais seguro para nos guardar do que no Seu Sagrado Coração. Sim, o coração de Deus pulsa loucamente de Amor por nós, no peito de Jesus.

Entre no Coração de Jesus, a porta foi aberta pela lança, ao entrar você será lavado com sangue e água, sua vida será marcada pela misericórdia e nunca mais precisará temer mal algum.

Vamos Juntos?

João Victor – No Twitter @JVictorCantor 
Músico e Fundador da Comunidade Católica Homem Novo
Araxá/MG
homemnovo.com.br 

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s