Mês de Maria| Maria na evangelização da juventude

Iae galera santa, paz e fogo.

A CNBB como maior representação da Igreja no Brasil, tem mostrado cada vez mais o apoio, amor e preferência pela evangelização da Juventude. Uma concretização disso é o pedido de que a JMJ acontecesse aqui, pedido esse que foi atendido pelo Santo Padre, além da Campanha da Fraternidade, que também tratou do tema “Fraternidade e Juventude”

Falando em CNBB  e Juventude, lembro-me de uma parte muito interessante do Documento 85 da CNBB sobre a evangelização da juventude, que cita a importância da Devoção do Jovem à Nossa Senhora, nossa mãe, padroeira e protetora.

Dá uma lida:

A devoção a Nossa Senhora: o reconhecimento da presença materna de Maria se desenvolve a partir das celebrações litúrgicas e das diversas expressões da piedade popular. Entre elas destaca-se a reza do terço, com a qual, enquanto o jovem se sente abraçado pela Mãe, medita os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. De grande valia são também as celebrações e as festas marianas, as peregrinações aos santuários de Nossa Senhora, as procissões em sua homenagem.

Ao mesmo tempo em que a comunidade em suas orações apresenta os jovens a Maria, ela, também, apresenta Maria aos jovens.

É isso aê!

Que possamos em nossa paróquia, movimento, pastoral ou nova comunidade, proporcionar aos nossos jovens (hehe como se eu não fosse) um encontro de vida com a Mãe do Salvador, pois quem encontra Maria, encontra o próprio Cristo que se revela através do amor e do cuidado de Sua mãe por cada um de nós, sendo ela obediente ao que o seu próprio filho disse: “Mulher, eis ai o Teu Filho“.

Assim também nós em obediência ao Senhor que diz “Filho eis ai Tua Mãe“, queremos acolher em nossos lares a Mãe de Deus e nossa que vem cantando entre nós, que intercede por nós e nos leva ao encontro de Nosso Senhor Jesus Cristo.

É ela a co-redentora que quer interceder por nós, pela nossa vivência da santidade e do amor.

Que Maria, a Virgem Santa, pura e fiel nos ensine a viver como escolhidos, com olhos voltados para o céu, com a certeza de que lá é o nosso lugar, de que lá é a nossa morada eterna, lugar onde nós a encontraremos, encontraremos os santos e anjos e é claro, com nosso amado e saudoso Beato João Paulo II que tanto nos ensinou a amar a Doce Senhora.

Totus Tuus! Todo Teu Maria, Todo Teu!

Como dizia um saudoso pároco aqui do Jaraguá: “Vale apena entregar o coração a mãe de Deus!

Paz e Fogo!
Tamu Juntu na Eucaristia, no amor e na proteção da Virgem Maria.

Baixe Aqui o Documento 85 da CNBB, sobre a Evangelização da Juventude

Anúncios

2 pensamentos sobre “Mês de Maria| Maria na evangelização da juventude

  1. Nós jovens por muitas vezes permanecemos distantes do grande amor de Maria, nossa mãe por não ter um encontro pessoal com a Virgem. Lembre-se: sem Maria não temos Jesus Cristo, o Salvador!
    Deseje todos os dias encontrá-la!
    Paz!

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s