Papo de Quinta| Maria: Ensina-nos a viver como escolhidos…

Paz e bençãos galera!

Chegamos ao 10º dia do mês de Maio, mês dedicado à grande Mãe de Deus Maria Santíssima. Mas e aí, como você tem vivido esse tempo?

Mesmo que os outros também sejam, maio é um mês especial para olharmos pra Maria e pedirmos a Deus que deposite também em nós os mesmos valores e dons que depositou em Nossa Senhora.

Humildade, Santidade, Honestidade, Integridade, Sabedoria, Respeito e Amor pelo próximo são alguns dons e valores mais do que necessários, são essenciais para quem quer viver como escolhido (a) e almeja a eternidade.

“Se não for pra ser santo de nada vale”. Essa frase que constantemente ouvimos da boca do Adriano Gonçalves, Consagrado da Comunidade Canção Nova e Apresentador do programa Revolução Jesus, nos faz pensar em Maria, a mulher que fez com que cada segundo de sua vida valesse a pena, por isso é a “Bendita entre todas as mulheres”, como bem proclamou Santa Isabel ao receber a Virgem Maria em sua casa.

Guardava tudo em seu coração, era serva, vivia em prontidão… tudo isso Maria fez para que pudesse ser cada vez mais santa e assim deixar que o plano salvífico de Deus acontecesse em sua vida.

Como Maria, devemos nos esvaziar de nós mesmos, para sermos repletos, transbordantes da graça do Espírito Santo de Deus, para que possamos levar uma nova efusão, um novo ardor, um novo fogo aonde formos, assim como Maria fez ao ir visitar Isabel.

“Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre e Isabel ficou repleta do Espírito Santo” (Lucas 1, 41)

Por onde passava, Maria deixava rastros do Espírito Santo, Maria levava o fogo novo, o ardor, as novidades do Espírito Santo, tudo isso porque ela é portadora de Deus e leva esse Deus Uno e Trino por onde passa.

Que em especial durante todo esse mês, a Virgem Maria passe em sua casa, no seu trabalho, nos seus estudos e leve até você e para você uma nova Efusão do Espírito Santo, para que sua vida dê uma reviravolta e você possa ser inteiramente de Deus. Que a passagem de Maria te leve a Jesus, já que essa é a sua real função. Maria nos aponta ao Céu, nos leva a Cristo!

Peça: Doce Mãe de Deus, passa hoje em minha vida, em minha casa, em minha família, para  que assim como Isabel, eu também possa ficar repleto do Espírito Santo ao ouvir a saudação que sai de Teu coração e de Teus lábios. Santa Maria, roga por mim e pelos anseios do meu coração, ensina-me a viver como escolhido, pois hoje tenho a certeza de que nasci Verso l’alto! Para o alto! Amém!

Paz e Bem!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Papo de Quinta| Maria: Ensina-nos a viver como escolhidos…

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s