Mês de Maria| #DicadeLeitura: “Cheia de Graça” (Pe. Léo)

Boa tarde galera santa!

Como prometi, aqui estou com uma dica de leitura para este mês dedicado a Nossa Senhora, nossa mãe, mestra e educadora.

A dica de leitura para esta semana é o livro “Cheia de Graça” do Saudoso Pe. Léo, fundador da Comunidade Bethânia, grande sacerdote e pregador internacional.

O “Cheia de Graça” é um livro que nos ajuda a olharmos para as dificuldades, para o dia-a-dia e a missionariedade de Nossa Senhora. Um dos episódio marcantes da vida de Nossa Senhora é relatado de uma outra forma, que nos ajuda a compreender a intercessão da Virgem Mãe de Deus. Estou me referindo ao primeiro milagre de Jesus, o das Bodas de Caná, onde Maria teve participação mais do que especial.

Um parágrafo simples mas marcante deste capítulo é o seguinte:

“A primeira ação de Nossa Senhora é essa: quando convidada, faz questão de ir. Mas, em vez de ficar sentada em um trono, ela arregaça as mangas. Serva, está sempre atenta às necessidades, e as leva até Jesus.”

Confira a apresentação feita pela Loja Virtual da Canção Nova:

Este um livro póstumo de Pe. Léo, no qual os leitores poderão encontrar reflexões sobre Maria, a mãe de Deus. São pequenas observações do comportamento dessa santa mulher que mudou a história da humanidade.

Durante a narrativa, Pe. Léo fala da vida de oração e da obediência como poderosos instrumentos para agradar o coração do Pai. Foi dessa maneira que Maria, considerada cheia de graça pelo Autor da vida, alcançou o benefício de gerar em si o Salvador de todos os homens.

Mais uma vez Padre Léo fala da cura interior, porém, dessa feita, nos convida a fazê-la por meio de Nossa Senhora, aquela que soube amar e sofrer perfeitamente, de acordo com a vontade de Deus.

Depois de ter feito a leitura deste livro, mudei a minha concepção de devoto de Nossa Senhora e aprendi com ela a ser fiel no pouco, acreditando que Deus sempre nos confiará mais.

Você pode adquirir o livro da Editora Canção Nova, clicando aqui <<

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s