Jovem Litúrgico| 4º Domingo da Páscoa

“Sou bom pastor, ovelhas guardarei. Não tenho outro oficio nem terei… Quantas vidas eu tiver eu lhes darei!”

Que alegria poder celebrar o Domingo do Bom Pastor! A liturgia de hoje nos mostra que devemos ser cristão por inteiro. É preciso vestir a camisa do time da salvação. Não só vestir, mas honrar a graça que temos; o privilégio de sermos chamados filhos e filhas, amados de Deus.

E quando nós vestimos e honramos a camisa, somos canal de milagres para a vida dos que nos cercam. E é aí que devemos tomar cuidado! NUNCA se coloque á frente do poder de Deus.

Repito: somos CANAL de graça. Ou seja, quem pode tudo, quem tudo faz, é Deus. Tem muita gente que coloca sua confiança em si ou nos outros. Tem muita gente se colocando como a quarta pessoa da Santíssima Trindade! Bom, eu prefiro confiar no Senhor. Não queira méritos, não queira aplausos. Aliás, cuidado com os aplausos… aprenda com a história verídica do pernilongo.

O jovem pernilongo queria ir no meio dos humanos, no centro da cidade, passear um pouco. Aí, a senhora sua mãe, a Dona Pernilonga, disse: vai meu filho, mas cuidado com os humanos… Eles querem matar a gente! O jovem caiu na risada e respondeu: imagina mamãe… Você não sabe é de nada! Eles são todos meus fãs… Quando eu chego no meio da galera começa todo mundo a bater palma por onde eu passo!

Conclusão meu irmão, cuidado pra não se confundir. Quem faz é Deus, nós somente somos canal de graça.

Servimos ao Bom Pastor. E como é bom poder dizer que temos um Pai Maravilhoso e Amoroso. Ao encerrar essa meditação desejo que você possa ser aquilo que Deus quer.

Temos a graça hoje também de lembrar a vida de uma grande serva, Santa Catarina de Sena! E como ela dizia: se fores aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo!

Esse é o grande convite de hoje. Vista a camisa! O diabo engana, como falso pastor. Ele pode até andar uns metros com você… mas Jesus, não só andou uns metros, como percorreu todo o caminho do Calvário por você. E até hoje caminha contigo e te pega no colo quando preciso.

Então, quem é o Bom Pastor?

É o Nazareno, Reis dos Reis; Senhor dos Senhores, e o mais importante: NOSSO SENHOR! Bendito seja Deus!

Medite com a canção “Ovelha Ferida” do Diego Fernandes:

Uma semana na unção pra você.

Paz e Bênçãos,

Janaína.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s