Papo de Quinta| Ide ao mundo…

Salve Maria! 

Paz e Bençãos do Cristo Vivo, Vivido e Eucarístico!

Estamos na terceira semana da páscoa e assim ainda vivemos todo este mistério de amor e redenção, que é atualizado a cada Santa Missa celebrada por todo o mundo. 

O evangelho de ontem (quarta-feira | 25/04) começa com um mandato, um envio que o próprio Senhor faz aos seus amigos, enviando-os em missão.

Nós estamos prestes a celebrar dois grandes momentos históricos para a juventude brasileira: a Campanha da Fraternidade 2013 que terá como tema “Fraternidade e Juventude” e como lema: “Eis-me aqui, envia-me” e a Jornada Mundial da Juventude 2013 que acontecerá aqui em nosso país, que terá como tema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações“.

Perceberam algo nos temas e lemas destes dois eventos? Ambos nos convidam a missão, a levarmos Cristo às nações!

Ainda neste tema, entra a questão da pré-jornada 2013, que aqui no Brasil ganhou um novo nome: “Semana Missionária”. A Igreja e o próprio Jesus estão nos fazendo um apelo à missão, uma exortação ao anúncio da palavra e ao testemunho de vida.

O Missionário tem o dever de levar o kerigma, o primeiro e poderoso anúncio de Jesus Cristo, falar do Amor do Pai, sobre o pecado, sobre o perdão, sobre conversão, sobre o Senhorio de Jesus, sobre sua misericórdia e sobre viver em comunidade. Ufaa.. muita coisa, mas que pode ser anuncia de forma fácil, quando antes de missionarmos, nós vivemos tudo isso.

A pregação da palavra comove e converte alguns, mas o testemunho arrasta multidões!

E lembre-se: Jesus não escolhe os melhores, mas capacita os piores, para que através do testemunho de mudança de vida, para que através da aparente metanóia, a conversão das pessoas que os cercam, aconteça de forma natural, sem pressão, sem mentiras…

Jesus nos escolhe, nos tira do meio do povo, para levarmos ao povo tudo aquilo que o próprio Deus fez em nós. Olha o que Jesus disse aos discípulos:

“Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”. “

Todos nós podemos ser agentes de bençãos, transformação, graças e transfiguração na vida de milhares de pessoas!

Para encerrarmos, que tal curtirmos o clipe da música “Novo Amanhã” do CD “Jovens em Canção”, que nos ajuda a refletir sobre nossa missão e sobre esse novo amanhã que nascerá também a partir da nossa resposta ao chamado de Deus?

Curte aê:

Paz e Bençãos!

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s