Jovem Litúrgico| 3º Domingo da Páscoa

“Eu hoje canto, canto e não desisto; eu canto com Jesus Cristo que continua sofrendo… No Jovem, meu irmão contaminado, no moleque explorado e no crime acontecendo.”

Sou meio suspeita pra falar, mas Padre Leo cantava lindamente os versos de “cantando a vida”, e decidi citá-lo pra iniciar o JL dessa semana.  Como diz esse refrão, o próprio Cristo sofreu por nós e continua sofrendo cada vez que nos distanciamos Dele. Cada pecado cometido em desagravo ao Nazareno, é uma dor no coração do Salvador.

Nas escuridões da nossa vida, confundimos Jesus com um fantasma. E no Evangelho de hoje, Jesus dá várias provas de que Ele é real. Ele mostra as mãos e os pés, mas mesmo assim os discípulos continuam com medo. Então Ele pede algo para comer. Ora, um fantasma não sente fome, então perae… não é que esse é mesmo o Senhor?!

Reconhecer Jesus é receber o perdão, portanto é receber a paz.

Por maior que seja o seu pecado, esteja certo que a misericórdia de Deus é maior. Porém, é preciso estar disposto a não voltar atrás! Não dá pra servir a dois senhores!

Não pequeis. Sobretudo, se pecardes, não coloque vosso pecado acima do amor de Deus. Que fique claro, Deus é bom, não é bobo.

Ele não olha para nossa cara, que muitas vezes esconde o que somos e sentimos. Mas olha para dentro de nós, ai não dá pra fugir. Veja que o Mestre usa de todos os modos possíveis para mostrar que Ele está presente e é real. Aí, cabe a cada um reconhecer, deixar de ser anta!

Veja quem é o verdadeiro fantasma da sua vida. O encardido não pode mudar a realidade, portanto ele a disfarça. Ele não pôde impedir a vitória de Jesus sobre a morte, mas quis disfarçar isso aos olhos dos discípulos. Esse é o nosso motivo de orgulho, a vitória de Jesus. Banana pro encardido! Nosso Deus é o Deus Santo, Deus Forte e Deus Imortal, fonte de toda misericórdia.

Meu irmão, minha irmã; neste tempo santo de alegria para nós, seja motivo de alegria para o Pai. Faça valer a pena cada gota de sangue que Jesus derramou, faça valer a pena a alegria da ressurreição! Eis a luz de Cristo, Aquele que renova todas as coisas. Bendito seja Deus!

Uma semana repleta das graças de Maria!

Paz e Bênçãos,
Janaína.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s