Palavra da Semana| Se reconhecerdes o Cristo que está entre vós, prodígios acontecerão! por @JanainaNaspar

Graça e Paz! Como foi sua semana santa? Espero que um tempo santo de conversão.  É preciso contemplar cada momento, contemplar é apreciar com calma. Porém, infelizmente, tem muita gente que fica parada na sexta feira santa. Participa da adoração da Santa Cruz, da procissão do Senhor morto, e fica empacado ai. Vive eternamente o sofrimento. Jesus nos ensina que a promessa de Deus para nós é a vitória sobre o mal. E isso aconteceu também aos discípulos de Emaús, eles pararam no sofrimento, esqueceram-se de celebrar a vitória.  Porem, não se chega ao Domingo da Ressurreição sem passar pela Sexta Feira da Paixão!

A liturgia desta quarta feira da oitava de Páscoa é toda voltada a um tema central: Se reconhecerdes o Cristo que está entre vós, prodígios acontecerão!

Isso desde a primeira leitura que, na minha opinião, é uma das mais belas passagens que encontramos na Bíblia.

Pedro busca autoridade, não por ele, mas a autoridade que Cristo concede. E então ordena: “em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!”.  Ah meu irmão, minha irmã; é preciso não só levantar-se, mas andar.  Não basta se levantar para seguir o Mestre, deve-se caminhar com Ele.  Levantar é fácil, não é verdade? Andar exige treino, coragem, ousadia. A criança quando começa a andar cai muitas vezes até conseguir se firmar, mas ela tenta; e vendo sua queda, vem seu pai, sua mãe… para pegar no colo, segurar pela mão e dizer: levanta-te e anda, tente outra vez!

Era isso que os discípulos de Emaús precisavam ouvir, eles já tinham levantado, faltava andar.

Eles só conseguiram reconhecer o Cristo quando manifestaram o cuidado pelo próximo.  Assim como Pedro, eles não tinham ouro nem prata. Mas o que tinham, ofertaram a aquele viajante. Quando os discípulos compreenderam que reconhecer, servir Jesus não é dar as costas para o irmão, o Mestre viu que a missão por ali estava cumprida!

E no mais sublime momento, eles O reconheceram: ao partir o pão!

Pai de Amor, queremos contigo aprender a simplicidade do Homem de Nazaré, e no santo sepulcro, sepultar tudo aquilo que nos impede de ressuscitar verdadeiramente e buscar as coisas do alto. Senhor,  fica conosco!

Um santo  e feliz tempo pascal, que o Nazareno ressuscite no vosso coração!

Paz e Bênçãos,
Janaína.

Anúncios

Um pensamento sobre “Palavra da Semana| Se reconhecerdes o Cristo que está entre vós, prodígios acontecerão! por @JanainaNaspar

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s