Páscoa, tempo de viver verso l’alto!

Bom dia povo santo!!!

Como estão passando esta páscoa da Ressurreição?

Ressuscitou!!! Cristo vive para sempre!!!

O que muda no mundo com a Ressurreição de Jesus? O Youcat, Catecismo Jovem da Igreja Católica nos responde essa questão:

#108 – Agora, que a morte já não é mais o fim de tudo, veio ao mundo a alegria e a esperança. Depois de a morte deixar de ter poder sobre Jesus (Rm 6,9), também já não tem mais poder sobre nós, que pertencemos a Jesus.

Jesus morreu mas não parou na morte! Cristo foi até a mansão dos mortos, deu a mão para os que lá estavam e os ressuscitou para a páscoa eterna. É nisso que cremos, assim como nos diz o padre Paulinho da Comunidade Canção Nova:

“O Sábado Santo é, portanto, o dia no qual o Senhor destruiu as prisões da morte. É o momento da espera da grande manifestação do amor do Pai por intermédio da Ressurreição do Seu Filho Jesus.”

Quem com Cristo morre, com Ele ressuscita. Sendo assim, cremos que com Ele ressuscitamos para a vida nova, vida essa que deve ser totalmente “verso l’alto”, como nos diz o Beato Pier Giorgio Frassati. “Verso l’alto!”, Para o Alto!!! 

Ressuscitar com Cristo é renascer para uma vida nova, totalmente diferente. Os três dias que com Cristo ficamos no sepulcro foi o tempo necessário para que vivêssemos uma verdadeira metanóia, uma verdadeira transformação radical de vida. Após a ressurreição não podemos viver como na vida velha. Não somos museus de pecados, de vícios, de brutalidades!

Quando ressuscitamos toda essa podridão, toda essa “museologia” é derrubada, para que juntos com Cristo, possamos viver de uma forma nova, voltados para o Pai, para o Alto! Além disso, buscar as coisas do alto é essencial, assim como nos ensina o saudoso e amado Pe. Léo. 

“Minha luta tem uma razão, ser santo é minha vocação, Senhor estou aqui, conte comigo!!!” – Essa frase da música “Conte Comigo” da Banda Conexa, reflete bem o que devemos viver após a ressurreição: a busca pela santidade, que é o único modo de chegar até o alto!

Essa páscoa não pode ser apenas mais uma! Essa páscoa deve mudar nossas vidas do mesmo modo como mudou a vida dos apóstolos, das Marias, dos discípulos de Emaús!!! Nossa páscoa deve ser transformadora… são 50 dias de pura transformação… 50 dias de pura graça… graça essa que é para a vida toda!!! Essa páscoa deve dar frutos. frutos esses que dependem de como regamos a árvore de nossa vida!!!

Iae, bora verso l’alto?

Paz e Bem!!!
Uma Feliz e Santa Páscoa!!!
Verso L’Alto!!! 

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s