Palavra da Semana Especial “Semana Santa”| Sábado Santo

É isso aê galera! Chegamos ao sábado santo e estamos prestes a darmos aquele grande brado de vitória, aquele imenso grito de louvor!!! Acaba a abstinência do Glória e do Aleluia, porque o Senhor ressurgiu!!!

Neste dia enquanto esperamos confiantes a ressurreição do Senhor, relembramos a Sua ida até a mansão dos mortos, o que significa que Jesus vai ao encontro dos que estão no seio da terra, das ovelhas perdidas…

Veja o que o Padre Paulinho da Comunidade Canção Nova diz sobre esse dia:

Desta forma, Cristo nos testemunha que ninguém foi criado para as trevas, por isso chama todos à luz da vida e nos convida a levantarmos de todas situações de morte, para com Ele ressuscitarmos para a vida nova.

O Sábado Santo é, portanto, o dia no qual o Senhor destruiu as prisões da morte. É o momento da espera da grande manifestação do amor do Pai por intermédio da Ressurreição do Seu Filho Jesus. Com Cristo Ressuscitado todos são convidados a renovar sua esperança na vida nova que Ele nos dá. Dessa forma, recordando as dores da Paixão e o amor de Deus por nós, esperamos alegremente a Páscoa do Senhor na certeza da ressurreição que virá em nossa história. 

Fonte: Canção Nova

Ainda neste dia, te convido a meditar com a música “Segura a minha mão” do Cantor e Compositor Davidson Silva, consagrado da Comunidade Católica Shalom. 

Esta canção nos leva a meditar sobre a compaixão de Jesus, o Senhor que morreu numa cruz para nos salvar e nos dar vida por Sua morte. Jesus vai a mansão da morte e com e por amor leva vida e perdão aos que lá estão! Ele vai ao encontro da ovelha perdida e diz: Aqui não é o seu lugar! Segura a minha mão, eu vi te levantar!!!

Confere aí:

Sim, eu vou
onde ninguem vai, eu vou
à mansao da morte
eu sou teu Salvador
não desisto de ti

Sim, eu sei
o que ninguém sabe, eu sei
e nao te condeno, eu vim
pra te salvar, te devolver a paz

Segura a minha mão
aqui não é o teu lugar
Segura a minha mão
eu vim te levantar
Seguro a tua mão
eu te levo comigo
e onde eu estiver
lá comigo estará.

Tamu Juntu!
Paz e Bem!!! 

Um pensamento sobre “Palavra da Semana Especial “Semana Santa”| Sábado Santo

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

