Jovem Litúrgico| 4º Domingo da Quaresma (Domingo da Alegria)

Iluminai a sua vida, pra poder enxergar tudo claramente.

Na liturgia de hoje, Jesus fala do tamanho do amor de Deus por nós. E eu pergunto: e o tamanho do nosso amor por Ele?

Perceba os pontos de droga, prostituição; é quase sem iluminação. Por quê? Medo de se aproximar da luz! Medo de ser denunciado.

Nossa vida deve ser um livro aberto! Não para os outros, porque tem gente que faz na vida pública o que faz na privada. Mas aberta para Deus. Ora, como se esconder de quem sabe quantos fios de cabelo você tem? Como mentir para quem conhece até o mais íntimo da sua alma? Triste ilusão de quem pensa assim… não dá pra enganar o Senhor.

Longe da luz é tudo mais difícil de ser visto. Outra coisa interessante são as sombras. Um simples objeto parece uma coisa medonha com a falta da luz. Não é verdade? O encardido não pode mudar o plano de Deus, por isso ele distorce totalmente a nossa vida. Tira a iluminação pra ficar mais difícil enxergar o quanto somos preciosos. Por isso tem tanta anta por ai achando que é lixo, tratando seu corpo, sua vida, como lixo.

Ei meu irmão… ei minha irmã… você não nasceu pra ir pro lixo.

Quem tem certeza a quem serve, não tem medo de intimidação.

Tenho certeza que na luz você irá se surpreender com muita coisa. Muita coisa que parecia ser, e não é. Ilumine as trevas, denuncie o mal.

Por isso se afaste da luz e o diabo se aproximará de vós. Se aproxime de Deus e o diabo fugirá de vós. Cabe a cada um de nós fazer sua escolha.

Você estava morto e o Nazareno desceu a mansão dos mortos para te dar a vida em plenitude. Faça valer a pena cada gota de sangue que o Rei derramou por você. Não tenha medo de ser transparente diante do Pai, isso não significa que você não vai pecar. Somos humanos, sujeitos ao erro, mas queremos colocar esse coração nas mãos de Jesus, do jeito que ele está. Como diz Dom Angélico: Senhor, toma meu coração e me dá o Vosso… mas me desculpe pela troca.

Não tenha medo de se aproximar da luz. Deixe vir a tona tudo que você é, para que Jesus possa te incendiar agora. E pra encerrar essa meditação quero que você escute essa oração em forma de música, e reze: Jesus, manda Teu Espírito, para transformar meu coração.

Uma semana repleta de graças pra você!

Paz e Bênçãos,

Janaína.

Anúncios

Um pensamento sobre “Jovem Litúrgico| 4º Domingo da Quaresma (Domingo da Alegria)

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s