#ValeAPenaLer| Livro “A Juventude de a força do Amor” – Dom Rafael Cifuentes

Salve Salve Galera!

Trago pra vocês uma dica de leitura bem interessante para essa nossa geração/faixa etária.

Quem me segue no Twitter ou no Facebook, deve ter percebido que nos últimos dias/meses eu sempre postava algo sobre o livro “A Juventude e a força do amor”. Pois bem, essa foi a minha leitura durante as férias da facul.

Esta obra de Dom Rafael Cifuentes nos leva a refletirmos sobre o que realmente é a juventude e que ela não se refere apenas a idade, mas também a um estado de espírito.

O livro é rico em testemunhos e em citações de cartas dos Papas (João Paulo II e Bento XVI), nos dando assim um panorama do que nossa Igreja tem falado sobre nós.

“A juventude e a força do amor” ainda nos leva a meditarmos sobre o “amor de verdade”, sobre a importância da castidade e do relacionamento edificado em Deus.

Veja a apresentação feita pela Loja Virtual da Editora Canção Nova:

Como classificar o que é jovem e o que é velho? Para responder a esta pergunta, antes, é necessário saber no que consiste a juventude e conhecer suas características.

Nesta obra, Dom Rafael Llano Cifuentes reflete exatamente a respeito disso e chega a uma conclusão surpreendente, para em seguida citar e desenvolver temas como a esperança, a sexualidade, o matrimônio etc. de maneira simples e coerente, facilmente interpretada por todos. Após esta leitura, sua concepção sobre o “jovem” e o “velho” se transformará, e você resgatará o que possivelmente tenha perdido no decorrer dos anos.

Fonte: Loja Canção Nova

Eu particularmente gostei demais do livro e garanto que em especial aqueles que trabalham com a evangelização e formação da juventude encontraram nessa obra, uma riquíssima base de conhecimentos.

Valeu! Paz e Bem!

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s