Santa Juventude| Peço-lhe que me faça santo! #SãoDomingosSávio

SDOMINGOS SAVIO

Boa tarde galera.

Vamos meditar sobre mais uma conversa do nosso Santo do Dia, o Pequeno Gigante São Domingos Sávio com o seu pai e mestre espiritual Dom Bosco? Bora lá:

Ali Sávio logo se destacou por sua boa conduta e pelo sério cumprimento de todos os deveres. A saúde de seu corpo, porém, não acompanhava os ímpetos de sua zelosa alma. Em breve um preocupante esgotamento das forças físicas o obrigou a se afastar da escola, embora continuasse estudando no internato do Oratório.

Certo dia um sermão de Dom Bosco o encheu de entusiasmo.

“É vontade de Deus – dizia o sacerdote – que todos nos tornemos santos. É bastante fácil consegui-lo e há no Céu um prêmio preparado para quem chega a ser santo.”

Essa frase foi como uma centelha que provocou em sua jovem alma um incêndio de amor de Deus. Sua meta já estava inteiramente clara: alcançar a santidade.

Certo dia, Dom Bosco prometeu atender, dentro de suas possibilidades, qualquer pedido que lhe fosse feito pelos jovens do Oratório. Choveram pedidos de bombons e coisas do gênero. Diferente de todos, eis o de Domingos, escrito numa pequena folha de papel: “Peço-lhe que salve minha alma e me faça santo”.

Na vida de Sávio, a luta pela conquista da santidade apresenta-se bem marcada pelo carisma salesiano, segundo os ensinamentos de Dom Bosco: em primeiro lugar, devia ser um santo alegre; além disso, aplicando a máxima “salvando outros, salva-te a ti mesmo”, devia fazer apostolado com seus companheiros.

Assim, após conquistar as simpatias de um rapazinho que acabava de ser admitido no Oratório, Domingos lhe explicou: “Fique sabendo que nesta casa fazemos consistir a santidade em estar sempre muito alegres. Esforçamo- nos apenas para evitar o pecado – pois ele é um grande inimigo que nos rouba a graça de Deus e a paz do coração – e para cumprir bem nossos deveres”.

Fonte: Arautos do Evangelho

Anúncios

2 pensamentos sobre “Santa Juventude| Peço-lhe que me faça santo! #SãoDomingosSávio

  1. A história de vida de São Domingos Sávio é demais. Um jovem garoto, com alma gigantesca, com força e empenhos descomunais que tem um só ideal de vida: ser santo.
    São Domingos é sem dúvida referência para muitos de jovens, e deve ser apresentado a nossas crianças o quanto antes…

    Em meu blog também há um texto sobre ele:

    http://doutrinacatolica.wordpress.com/2012/01/02/historia-dos-santos-sao-domingos-savio-antes-pecar-do-que-morrer/

    Visite-nos também!

    Em Cristo,
    Leandro
    Blog Doutrina Católica

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s