Jovem Litúrgico| 5º Domingo do Tempo Comum por @janainanaspar

Ai de mim se eu não evangelizar!

Que bela frase pra iniciar o JL dessa semana né? Mais bonito ainda é iniciar essa semana colocando isso em prática. São Paulo nos mostra que devemos evangelizar, aconteça o que for. Não é preciso ter diploma universitário para servir. Não é preciso fazer concordar o sujeito e o verbo para se doar. Basta um coração cheio de graça, uma alma gerada pelo amor. Deus acredita em você, Ele mais do que qualquer um, sabe e sempre soube que você nasceu pra dar certo. É preciso ter ousadia de perguntar: Senhor, o que queres que eu faça? E dada a resposta de Deus, é preciso enfrentar tudo para fazer o que Ele diz. Pois Deus nunca pede nada que você não possa fazer. É fácil? É certo que não… mas a fé nos impulsiona. Tudo pode ser tirado de você, mas permanece a fé. Essa ninguém tira. Quem tem fé não perdeu nada, pois ela nos projeta quando estamos mais cansados e doloridos.

Foi essa fé que impulsionou o coração de Jesus a realizar muitas curas, entre elas a da sogra de Pedro. Não precisou que Pedro pedisse essa cura, pois talvez ele não faria isso… Mas Jesus não precisou de avisos, de pedidos para ir lá. Ele simplesmente o fez! Mas como Ele sabia? Obra do Espírito Santo! A sogra de Pedro nada questionou e começou a seguir Jesus imediatamente, reconheceu quem era o Mestre. Como isso aconteceu? Obra do Espírito Santo! Pense na quantidade de gente que apareceu pra Jesus curar. O evangelho é claro, “a cidade inteira se reuniu na frente da casa”! E depois de curar milhares de pessoas, Ele não parou, foi pra outras regiões fazer mais curas. Como Ele aguentou? Obra do Espírito Santo!

Na estrada da vida, muitos pararam pelo caminho, muitos pegaram atalhos…

E você sabe, se não sabe vou contar agora: Você é de Deus, e já não se pertence mais!

Desde o ventre, você foi consagrado. O porque, você já sabe, mas eu vou dizer. Obra do Espírito Santo! Não se canse de dizer isso. Nada pode parar um verdadeiro ungido. Que o Espírito Santo de Deus encontre sempre livre acesso para se mover em você! Assuma o compromisso: Ai de mim se eu não evangelizar…

Uma ótima e abençoada semana.

Paz e Bênçãos,
Janaína.

Anúncios

Um pensamento sobre “Jovem Litúrgico| 5º Domingo do Tempo Comum por @janainanaspar

  1. Gostei muito do texto…
    Então, um meio de evangelizar é a internet. Criei um blog por esse motivo e por essa frase: “Ai de mim se não evangelizar!”. Este é um meio muito importante e em que podemos alcançar muitas pessoas…
    Por que não ser evangelizador também?

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s