Jovem Litúrgico| 4º Domingo do Tempo Comum por @janainanaspar

Bendito seja Deus que nos liberta!

Deus é fiel, disso nós não temos dúvidas. E nós, somos fiéis com Deus?

Logo na primeira leitura já nos é feito um grande alerta com os falsos profetas.

Tem muita gente chamando o Santo de Deus, assim como o demônio chamou Jesus no Evangelho. Mas não é em nome do Nazareno que vivem.

Ah meu irmão, olha que coisa maravilhosa, até o encardido teve que reconhecer a santidade de Jesus.

O demônio chamou Jesus de Senhor, de Mestre! Ow glória a Deus!

O que mais incomodava não era o fato de Jesus curar, nem de pregar. Mas sim a autoridade com que Ele falava. E só fala com autoridade quem tem vive aquilo que prega.

Infelizmente vemos muitos pregadores falando bonito por ai, enganando muita gente. Mas por dentro… a coisa tá feia!

O salmo deixa bem claro que é preciso abrir o coração pra ouvir a voz de Deus, quem prega sem abrir o coração, não é em nome de Deus. Abrir o coração quando? Não é amanhã, nem semana que vem… é hoje! Como nos fala Santo Expedito ao pisar no encardido em forma de corvo, que queria de todo o jeito adiar sua conversão: “Hodie, hodie!”.

É preciso renunciar as coisas do mundo se quiser servir a Deus, assim nos fala São Paulo na segunda leitura, precisamos ser solícitos.

Tem muita porcaria no mundo que atrapalha a nossa entrega.

Uma delas é o casamento! Isso mesmo! O casamento é uma das piores coisas do mundo.

É por isso que a Igreja Católica não celebra casamento, celebra Sacramento do Matrimônio!

Esse sim… esse é abençoado por Deus.

Você até tomou um susto ae agora né?

“Meu filho eu e sua mãe fomos felizes por 20 anos!”

“Sim… e depois papai?”

“Ah, depois a gente se conheceu, casou…”

Vejam, é por isso que tem tanta piada de casais por ai, e realmente, certos relacionamentos são uma piada! Celebre meu irmão, minha irmã… não as coisas do mundo, mas as coisas de Deus. Como diria o Padre Léo: DEIXE DE SER ANTA!Celebre Sacramento! Sacramento do Matrimônio, e não casamento. Sacramento da confissão e não fofoca.

Ou seja, celebre o sinal visível da graça invisível de Deus.

Aí sim você deixará rastros de Céu na terra…

Bendito seja Deus pela sua vida, pelo seu sim.

Uma ótima e abençoada semana!
Paz e Bênçãos,
Janaína.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s