Tríduo de Dom Bosco| 1º Dia

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo…

Galera, no próximo dia 31 celebraremos a memória litúrgica de São João Bosco – Dom Bosco – pai e mestre da juventude.

Você pode saber um pouco mais sobre este nosso protetor, acessando dominnus.wordpress.com/dombosco – página especial de Dom Bosco aqui em nosso Blog – lá você encontra também frases e a carta de Dom Bosco para os Jovens.

Neste primeiro dia do tríduo de Dom Bosco vamos juntos meditar sobre o Sonho de Dom Bosco com o Céu, local ao qual pertencemos e onde iremos morar eternamente…

No Sonho de Dom Bosco com o Paraíso, ele perguntou para São Domingos Sávio sobre os Salesianos (Congregação fundada por ele).
Domingos respondeu: “Quanto ao passado, digo-te que a tua congregação já fez muito bem. Vês lá abaixo aquele número interminável de jovens?
– Vejo-os – respondeu – Como são numeroso! E como parecem felizes!
– Pois olha o que está escrito na entrada do jardim
– Está escrito Jardim Salesiano, disse Bosco
– Pois bem, prosseguiu Sávio, todos eles (jovens) foram salesianos, ou foram educados por ti, ou contigo tiveram alguma relação, foram salvos por ti, ou por teus sacerdotes e clérigos, ou por outros que encaminhaste pela via de sua vocação. Conta-os, se fores capaz. Seu número, porém, seria cem milhões de vezes maior se maiores tivessem sido tua fé e tua confiança no Senhor.

Que pela nossa devoção a São João Bosco e pela obra continuada por seus seguidores, também nós, jovens revolucionários, cheguemos às alegrias da vida eterna e gozemos de nossa morada no Céu!

Vem Dom Bosco Sonhador! Vem Conosco Caminhar!

Rezemos a Oração de São João Bosco:

Necessitando de especial auxílio, com grande confiança recorro a vós, ó São João Bosco. Preciso não só de graças espirituais, mas também de graças temporais, e principalmente…( pedir a graça que deseja).

Vós, que tiveste tanta devoção a Jesus Sacramentado e a Maria Auxiliadora, e que tanto vos compadeceste das desventuras humanas, alcançai-me de Jesus e de sua celeste Mãe a graça que vos peço, e mais: resignação inteira à vontade de Deus.

(Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória)

Valeu Galera!
Estamos juntos!!!

Deixe aqui nos comentários o seu pedido de oração, para que intercedamos por você!

Paz e Fogo!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Tríduo de Dom Bosco| 1º Dia

  1. eu peço que orem pela cura conversão e libertação do vicio da bebida e das mas amizades e que tudo de certo no emprego que ele esta vendo e comece a trabalhar logo e se transforme em uma nova pessoa pois não pode ouvir a palavra NÃO que se torna uma pessoa agressiva estupida estou implorando a intercesão de don bosco ao jovem bruno rnv que tem dupla pernalidade na FRENTE DOS OUTROS E UMA PESSOA BOA E EM CASA UM JOVEM EGOISTA QUE SO PENSA EM SI QUE DEUS TRANSFORME TOTALMENTE A VIDA E OS CAMINHYOS E AMIZADES E PENSAMENTOS DELE AMÉM

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s