Jovem Litúrgico| 3º Domingo do Tempo Comum por @JanainaNaspar

A liturgia de hoje nos afirma uma coisa: o tempo está abreviado!

É tempo de agir! Já tivemos muito tempo para pensar, agora é tempo de tomar uma decisão.

Na primeira leitura, os ninivitas tiveram que tomar a decisão da conversão para obter o perdão de Deus. Já no evangelho, Simão e André, Tiago e João, é que foram chamados.

Em todos os casos, percebemos que Deus faz a parte dele e nós temos que fazer a nossa.

Pedro poderia ter pedido um tempo pra pensar, analisar os fatos… mas não! Foi decisão imediata. Jesus chamou, eles seguiram. Seguir Jesus é deixar tudo pelo Tudo.

O Nazareno nos quer do jeito que somos. Muitos poderiam pensar que Jesus ia chamar os sacerdotes do templo, homens na época importantíssimos para a sociedade.

Mas Ele nos surpreende mais uma vez… chama os “piores”! Prova disso que chamou a cada um de nós. Por que você nasceu? Por que Deus quis? Não… Porque Deus LHE quis, porque Deus ME quis. Somos chamados a ser soldados para a batalha. Os sacerdotes se preocupavam com tanta coisa inútil que estavam ocupados demais para seguir o Mestre.

Na sexta feira celebramos a memória de um grande mártir da Igreja Católica, São Sebastião.

Como vocês já viram aqui no blog, o jovem Sebastião, era soldado do Império Romano e cristão fervoroso. Pois é, um soldado cristão, que muitas vezes ajudava os cristãos que deveriam ser mortos. Ele é, sem sobra de dúvidas, um exemplo a ser seguido por todos nós. Por Jesus, viveu e morreu.

Ah, meu irmão, que coisa linda a coragem desse jovem que disse sem medo: Faça o que quiser, mas sou de Cristo e não nego!

Quantas vezes no nosso dia a dia temos vergonha de dizer a qual exército pertencemos verdadeiramente?

Nós temos a mania de querer seguir Jesus no “nosso canto”, mas não é bem assim. Enquanto você tá pensando se vai seguir Jesus ou não, o diabo já está tomando conta de você, afinal de contas, quem está em cima do muro já pertence a ele.

Saia de cima do muro! Tome sua decisão, pois o Reino de Deus está próximo. Tome a decisão de não voltar atrás, não dá mais pra voltar pro ódio, não dá mais pra voltar pra mentira. Hoje nós queremos, Senhor, acolhê-lo em nosso coração, com esse compromisso de dar o nosso sim e nunca mais voltar. Usa-me, molda-me Senhor. Fazei de nós, instrumentos da vossa paz.

Uma semana de decisão pra você!

Paz e Bênçãos,
Janaína Nascimento.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s