Palavra da Semana| Jesus me tocou e curou, e agora?

Salve Salve Galera! Paz e Fogo!

Nesta Palavra da Semana vamos meditar sobre os evangelhos da quarta e quinta feira desta semana.

No Evangelho desta quarta-feira (Mc 1, 29-39), vemos a cura da sogra do apóstolo São Pedro. Ela estava de cama e com febre muito alta, até que movido por compaixão, o Senhor segurou em sua mão e a curou.

Isso Jesus fez muitas vezes. Muitas foram as curas, os milagres, e claro, isso é o que mais chama a atenção do povo; mas há uma frase nesta passagem que merece destaque: “imediatamente a febre a deixou e ela pôs-se a servi-los“.

O amor de Jesus é um amor que nos impulsiona, que nos põe em movimento. Logo após ser curada, a sogra de Pedro foi trabalhar. Provavelmente foi fazer um bom rango pra Jesus e Seus discípulos.. hehe..

Quando Jesus nos toca, não há como ficarmos parados. O toque de Jesus nos impulsiona à oração, ao louvor, à missão…

Não só de milagres viveu Jesus naquela época. Assim como hoje e como no Evangelho da cura da sogra de Pedro, Jesus coloca-se em oração e escuta, para que o Pai fale e demonstre Sua vontade e para interceder pelo seu povo.  A oração era compromisso constante de Jesus, nunca saía da Sua agenda pessoal.

Já no Evangelho desta quinta-feira (Mc 1, 40-45), aprendemos com o leproso a confiarmos sem medo no poder curador e na compaixão do Senhor. “Se queres, podes limpar-me”, com esta frase, o leproso chama à atenção do Senhor e recebe a resposta esperada: Eu quero, sê curado.”

Com este ato, Jesus não apenas cura o leproso, mas também o devolve digno a sociedade que o excluíra por sua enfermidade.

Jesus é o Deus que não deixa ninguém na periferia, na margem; Ele traz todos e cada um dos marginalizados para o Centro, quebrando assim, toda muralha social e preconceituosa que possa existir e o separa do restante da população.

Jesus toca o intocável e não se mancha com a impureza dele, pelo contrário, lava-o com Seu amor e tira todas as manchas, toda lepra, toda imundice e o faz novo, todo novo, renovado, pronto para viver.

Que o Cristo jovem, poderoso, amoroso e misericordioso venha a nós e nos toque, lavando-nos de nossos pecados e máculas, para que, como o leproso, também nós estejamos prontos para anunciá-lo corajosamente a todos os povos.

Medite com a Música “Filho de Davi”, na belíssima voz do Tony Allysson:
A história de cura é outra… mas o resultado é o mesmo: A pessoa recebeu a cura e saiu proclamando a bondade do Senhor!!!

Paz e Fogo!!!

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s