Entrevista| Caio Bonicontro (@CaioBoni)

Olá Galera!

Hoje trago mais uma entrevista em nosso blog. Desta vez, um cantor que passou por diversas pastorais e movimento e assim conseguiu se encontrar com o Cristo Afetivo e assim se entregar a Missão em Araxá/MG.

Estou falando de Caio Bonicontro, Jovem e Missionário da Comunidade Católica Homem Novo, Cantor, Pregador e Filho da Igreja.

É uma entrevista muito especial pra mim, pois esse cara é um dos responsáveis por hoje eu também ser missionário e servo de Deus e da Igreja! 

Veja:

______________________________

Blog JR: Desde já agradeço pela disposição e queremos saber, quem é Caio Bonicontro?
Caio Bonicontro: Caio Bonicontro é um jovem missionário, músico e compositor buscando a Santidade por meio da Afetividade de Jesus. Errante, pecador, muitas vezes mal humorado e perfeccionista, mas com o desejo enorme de viver os planos e sonhos de Deus em minha vida! Custe o que custar!

Blog JR: Caio, como se deu o seu encontro pessoal com Deus?
Caio Bonicontro: Meu encontro pessoal com Deus não foi um evento grandioso ou sobrenatural, pelo contrário, foi de maneira simples e totalmente natural. Acompanhando meus pais nas missões fui sentindo o chamado forte de Jesus, e quando um pouco maior, em um Acampamento para músicos na Canção Nova, senti um chamado totalmente direcionado a mim, e a partir daquele dia meu coração começou a arder pela missão! E aqui estou até hoje, completando agora em 2012 16 anos de luta e caminhada em Deus! Aleluia!

Blog JR: Sabemos que sua missão começou cedo. Qual a importância do engajamento e vida pastoral para sua vida pessoal e espiritual?
Caio Bonicontro: Acho que os pais têm um papel fundamental em nosso desenvolvimento espiritual. Quando somos inseridos ainda crianças na vida pastoral começamos a ter como referencia pessoas comprometidas com o evangelho. Em toda minha caminhada trabalhei em movimentos e pastorais e isso me trouxe uma dimensão real do que é ser Igreja! A proximidade com sacerdotes, amigos e a diversidade de dons e serviços, nos preenche e capacita, nos deixando aptos e seguros para praticar a vontade de Deus!

Blog JR: Qual foi o maior desafio que você passou para chegar até a Comunidade Homem Novo em Araxá/MG?
Caio Bonicontro: Foram tantos! Mas acho que o meu maior desafio foi aceitar e entender de fato tudo o que Deus queria de mim, pois isso me colocava de frente comigo mesmo tendo que encarar muitas mascaras e facetas que criei para fugir do meu chamado e do meu próprio Eu! “Contigo não existem mascaras, nem este jogo de palavras que fazem me esconder de quem eu sou”.
Me entender, me aceitar, dominar meus temperamentos, canalizar meus sentimentos, orar, vigiar, renunciar, perder, ganhar, encontrar,caminhar… foram processos que vivi para chegar e cantar com VERDADE  aquilo que Deus me convidava a viver!  “Eu quero abrir os braços e poder sentir, a liberdade que na cruz conquistastes por mim. Jesus você é tudo pra mim!”. 

Blog JR: Uma das faces do Carisma da Comunidade Homem Novo é a Afetividade de Jesus. Como você procurar viver essa afetividade? Como ficou a relação com os amigos dos movimentos e pastorais por onde você passou?
Caio Bonicontro: Estamos ainda conhecendo e mensurando este carisma único e forte. Jesus que se inclina até nossa miséria e nos oferece sua Afetividade ” Porque ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando do seio da glória magnífica lhe foi dirigida esta voz: Este é o meu Filho muito amado, em quem tenho posto todo o meu AFETO. ” (II Pedro 1,17). Acolher, olhar, falar, respeitar, enfim, tratar o irmão como Jesus trataria. Sabemos que é uma tarefa difícil e pra muitos até audaciosa, mas é o que Jesus nos pede: Amar Afetivamente e Efetivamente o irmão, buscar a Santidade e assim levá-lo a conhecer o amor fraterno!
Minha vinda para Araxá foi um espanto para muitos, pois foi uma decisão muito rápida, mas graças a Deus aqueles que caminhavam comigo me compreenderam e me encorajaram, e hoje tenho a mesma relação de Amor e Amizade com cada um!

Blog JR: Um dos meios mais eficazes de evangelização é a música, mas hoje vemos muita cópia, até mesmo nas músicas católicas. Qual o processo de composição pela qual passam suas canções?
Caio Bonicontro: Eu não tenho uma receita de composição, comecei a compor com 13 anos e não parei mais. Tento estar aberto à vontade de Deus e a ação do Espírito Santo. As canções nascem naturalmente de acordo com o tempo e a fase em que estou vivendo!  Tento compor a Verdade em mim. Quando estamos dispostos a rasgar a nossa vida e transmiti-la em canções não corremos o risco  de criarmos cópias, pois somos únicos! Deus fez a cada um com muita propriedade! Tem que ser Verdade #FicaaDica.

Blog JR: O Lançamento do CD Soldado pra Batalha em Novembro em Araxá foi muito emocionante, em especial nos momentos com as participações especiais. Qual a importância desses irmãos na sua missão?
Caio Bonicontro: Recebi algumas críticas sobre a quantidade de participações, até brincaram perguntando se era um CD de duetos kakaka. Mas cada um que eu tive a graça de dividir uma canção (Cleiton Saraiva, Roseli Bonicontro, Bruna Farias, João Victor e Juninho Nogueira) São pessoas que fazem parte da minha vida e contribuem diretamente com meu ministério. Pecadores como Eu, que buscam a Santidade e principalmente buscam serem Ministros. Essas são as pessoas das quais quero me cercar, espelhar, partilhar, orar! Que venham mais amigos como estes!

Blog JR:  A minha canção preferida do CD “Soldado pra batalha” é a “Intimidade”, porque me leva a estar mais perto de Deus e viver com intensidade aquilo que vivi de maneira fria. Do seu CD, qual a sua canção preferida e por quê?
Caio Bonicontro: Minha canção preferida é Palavras, porque ali em cada palavra e em cada acorde canto minha vida! Hoje graças a Deus sem as mascaras e sem medo de gritar para todos! Jesus você é tudo pra mim!

Jogo Rápido

Blog JR: Missão
Caio Bonicontro:Combustível
Blog JR: Família
Caio Bonicontro:Estrutura, Espelho
Blog JR: Igreja
Caio Bonicontro:Casa, Lar
Blog JR: Comunidade Homem Novo
Caio Bonicontro: Meu maior Milagre
Blog JR: Soldado pra Batalha
Caio Bonicontro: Desafio, Responsåbilidade
Blog JR: Afetividade de Jesus
Caio Bonicontro:Viver e retribuir…
Blog JR: Evangelização
Caio Bonicontro: Sonho de Vida
Blog JR: Um Cantor
Caio Bonicontro: João Victor e Gil Monteiro
Blog JR: Uma Cantora
Caio Bonicontro: Bruna Farias e Nívea Soares
Blog JR: Um CD
Caio Bonicontro: Amanhecer – Gil Monteiro

Saiba Mais Sobre CAIO BONICONTRO:

Site: caiobonicontro.com.br
Twitter: @caioboni
Release: “Eu vi um homem novo”

5 pensamentos sobre “Entrevista| Caio Bonicontro (@CaioBoni)

  1. Fantástica matéria desse irmão e amigo que com maestria toca nossos corações com simplicidade do Senhor através desse seu dom incrível de compor a simplicidade Divina.

    Te Amo, amigo!!! Deus Abençõe e…TAMO JUNTO!!!!

  2. Ótima entrevista Robson, em particular falar de um amigo, um irmão Caio Bonicontro, que pude ter a graça de servimos juntos no grupo de oração, Que Deus ilumine cada vez mais a sua caminhada de homem novo.

  3. Robson que Deus abençõe, cada vez mais sua missão, fiquei muito feliz pelo selo Dominus Vosbiscum, que o seu Blog recebeu, como seu irmão é uma honra podermos servir juntos, levando através dos dons que o amado Jesus nos dá, a sua infinita misericórdia.

  4. Pingback: Música| Baixe o CD “Soldado pra Batalha” de Caio Bonicontro | Jovens Revolucionários

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

