Jovem Litúrgico| 4º do Advento – O natal se aproxima, Ele está pra chegar!

Faltam poucos dias, e você, já se preparou? Comprou os presentes, foi ver o Papai Noel, e a ceia, tá pronta? Ótimo… pra uma festa qualquer tá ótimo! Se você tem tudo isso, aos olhos humanos você terá um Natal perfeito. Tudo preparado… e o seu coração? Tá pronto pra receber Jesus?

O encardido é tão falso que nos distrai com muitas coisas, e o verdadeiro sentido, o aniversariante, fica esquecido.

O que Herodes não conseguiu, nós estamos tentando fazer: acabar com o menino Deus.

Herodes deve estar admirado com a capacidade do mundo de destruir, de acabar com o nascimento de Jesus. Com a capacidade de vendar as pessoas pelo consumismo. Um mundo onde a festa é mais importante do que a “missa do galo”. Faça sim, uma bela festa, com uma ceia maravilhosa, chame os parentes e DEPOIS da Santa Missa, celebre.

Ora, é um mistério da nossa fé, o mistério da encarnação. Tivemos um tempo de preparação, e hoje é a ultima semana do nosso advento. E pra fechar com chave de ouro, vamos falar de coragem, de radicalidade e de anúncio.

É isso mesmo que você está pensando, vamos falar de Maria!

Maria foi escolhida para gerar o Salvador, que fique claro, ela foi escolhida e não obrigada. Portanto a resposta, era uma opção de Maria. Ela podia ter medo, desistir, podia fraquejar, mas não… Nossa Mãe disse a palavra que mudou a humanidade: SIM! Faça-se!

Ah, nessa hora o Céu fez festa… O divino iria se fazer humano para tornar o humano divino.

Como vemos na liturgia de hoje, tudo depende de uma resposta humana. Deus cumpre Sua promessa e faz a parte Dele, mas é preciso que façamos a nossa.

Aproveite estes dias que faltam e faça um bela manjedoura no vosso coração para acolher Jesus.

Bendita seja a grande Mãe de Deus, Maria Santíssima. Bendito seja São José, Seu Castíssimo Esposo.

Mãe Santíssima, bendito seja Deus pelo Seu sim! Bem aventurada, proclamam as gerações. Não são somente minhas palavras, mas a Palavra é quem diz. Como Maria queremos dizer nosso “FIAT”. E esteja certo, meu irmão, que no dia 24, se o seu coração estiver em condições de receber a simples e Sagrada Família de Nazaré, o Céu fará festa e os anjos cantarão: Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens de boa vontade.

Um feliz e Santo Natal!
Paz e Bênçãos,
Janaína.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s