Palavra da Semana| Como Maria, viver efetivamente o amor de Deus!

Bendita és Tu entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre!

Depois de celebrarmos grandes festas como as da Imaculada Conceição de Maria e o de Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe da América Latina, a próxima grande festa mariana que celebraremos será a de “Theotókos”, Maria Mãe de Deus, celebrada no primeiro dia do ano.

Meditamos hoje mais uma vez sobre uma das mais bonitas atitudes missionárias da doce mãe de Deus, a sua visita a Isabel sua prima, ao saber de sua gravidez na velhice. Foi o evangelho desta segunda feira e você pode encontrar aqui.

No domingo, 11, entoamos como salmo responsorial o Cântico de Maria, o seu Magnificat e assim com suas palavras louvamos e bendizemos a Deus porque em nós Ele faz maravilhas, mesmo com nossa pequenez e limitações.

Como bem disse Isabel ao ver a Virgem Maria em sua casa “Bendita és Tu entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre”, Maria é digna de honra e louvor por ter vindo em nome do Senhor. Maria disse “Maranathá – Vem Senhor Jesus” com sua vida, com seus atos, com o amor com a qual serviu a Isabel num momento de grande necessidade.

Como Maria, devemos estar sempre atentos às necessidades dos nossos irmãos e irmãs, e assim viver efetivamente o amor de Deus em atitudes, em obras, para que nossa fé não seja uma fé morta.

A Mãe de Deus – Theotókos – não se resguardou ao saber de sua gravidez, porque ela era jovem e disposta, ao contrário de Isabel sua prima, que gerou um filho na velhice. Sabendo disso Maria não ficou parada e quase largou o anjo falando sozinho pra ir ajudar a sua prima com os cuidados da casa, com a gravidez e também com o filho João que logo nasceu.

E é por isso que Maria é exemplo de Santidade. Ela não guardou para si os seus dons, Maria não guardou para si o amor de Deus, mas o pôs em prática em diversos momentos, como nesse da visitação ou nas bodas de Caná onde ela se manteve atenta e não deixou que os noivos passassem vergonha.

A Virgem Mãe de Deus por esses seus atributos e por ter dito um sim efetivo aos planos de Deus, tem lugar distinto na comunhão dos Santos.

Dá uma olhada no que o Youcat – Catecismo Jovem diz:

[147] Porque tem Maria um lugar tão distinto na comunhão dos santos?

Maria é a Mãe de Deus. Na Terra, ela esteve ligada a Jesus como ninguém – uma proximidade que não cessa no Céu. Maria é a Rainha do Céu e está realmente, no seu ser materno, muito próxima de nós.

Porque se entregou de corpo e alma e com enorme risco a uma missão tão perigosa quanto divina, Maria foi também em corpo e alma acolhida no céu. Quem vive e crê como Maria vai para o Céu.

Acho que não preciso falar mais nada!
Maria é ou não é a Bendita entre TODAS, TODAS, TODAS as MULHERES???
Bendita é ela que veio em nome do Senhor!!!

“E vem cantando entre nós, Maria de Deus, Senhora da Paz. E vem orando por nós, a Mãe de Jesus…”

Paz e Fogo!

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s