Jovem Litúrgico| 3º Domingo do Advento – Ser estrela e não cometa – por @janainanaspar

A liturgia de hoje nos convida a entender um pouco mais o que é ser como João Batista, o que é anunciar o Messias como João anunciou.

Somos chamados a anunciar sem medo pois, o Espírito de Deus está sobre nós, assim nos afirma a primeira leitura; nós somos ungidos por Ele para dar a Boa Nova aos humildes, curar as feridas da alma e libertar os cativos.

Mas não é qualquer um que pode fazer isso não… é preciso estar preparado, é preciso afastar de nós toda espécie de maldade. E só se afasta a maldição com a benção, só se afasta a depressão com a alegria, não se pode servir a Deus e agir como o diabo; isso é ser um falso profeta. Portanto este é o grande segredo: Estais sempre alegres, rezai sem cessar! O encardido tem raiva de gente feliz, ele tem ódio de gente que reza. Mas não é qualquer alegria e nem qualquer oração, é se alegrar em Cristo e rezar a vida.

Tem muita gente que reza maravilhosamente bem, que está sempre sorridente, mas não vivencia. Ora, até o encardido sabe a Bíblia de cor e salteado. Rezar da boca pra fora é fácil e confundir alegria com euforia também.

É por isso que devemos clamar constantemente a santidade. Somos humanos, pecadores mas Deus nos diz que é possível. Pois Ele é fiel e não permitirá nada além das vossas forças.

Quero convidar você a deixar de ser cometa e ser estrela.

Veja, o cometa é um belo astro tem uma luz bonita, mas… passa! Demora pra passar, é efêmero. Já as estrelas devem se manter firmes no Céu. Elas estão sempre lá. Nossa santidade não deve ser como um cometa que passa de vez em quando, mas firme e fixa como uma estrela. E a nossa luz… é claro que é Jesus. Ele que se fez pequeno para adentrar nosso coração.

João não buscou títulos, disse apenas que é a voz que clama. Assim nós também, deixe que os “títulos” o próprio Cristo te dá. Para vivenciar o advento, basta abrir o coração e o mais, o Nazareno fará. Deus cuida de nós, não há o que temer. 

“Que o próprio Deus da paz nos santifique totalmente, e que tudo aquilo que sois — espírito, alma e corpo — seja conservado sem mancha alguma para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo!”

Um semana na unção!

Paz e Bênçãos,
Janaína Nascimento
Siga no Twitter: @janainanaspar 

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s