Palavra da Semana| Eis aqui a serva do Senhor! #Youcat #Jubileu70anos #Maria

Bom dia galera!

Vamos meditar nesse dia da Imaculada Conceição de Maria, sobre o Evangelho de hoje, o da Anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria, que você pode ler aqui!

Pra mim este é um dia mais do que especial. A Paróquia da qual pertenço e onde sirvo a 12 anos, completa 70 anos de vida e evangelização no Jaraguá. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, fundada pelos frades Franciscanos, hoje é administrada pelo Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt.

Maria é um grande exemplo pra todos nós, não só para nós Católicos Apostólicos Romanos, mas para toda a humanidade que pensa em ir para o céu.

Na Palavra de Deus, toda vez que aparece um anjo é para anunciar algo muito importante ou para cuidar de um dos personagens principais da “história”. Com Maria não foi diferente. O Anjo Gabriel veio para anunciar algo que mudaria não só a história de Maria, mas a história de todo o mundo: A Vinda do Messias.

Maria logicamente se assustou com tamanha notícia, mas permaneceu fiel e firme na fé para tomar a sua decisão. Uma das mais famosas frases da Virgem é o que devemos dizer a cada dia em resposta ao chamado que o Senhor faz para cada um de nós: Eis aqui a Serva (o) do Senhor!

Maria se dispôs para que a obra acontecesse!

Maria podia dizer não, mas disse o sim que mudou a história do mundo! Por Maria teve início a história da Aliança de Amor do Pai com Seus filhos!

Ser filho de Maria, ser um jovem “Marcadamente Mariano” é estar disposto a dizer sim ao chamado de Deus e não ao que o mundo propõem. Maria soube colocar em sua praça/vida a placa de “Sou reservada, Tenho um dono, não sou pública!!!”.

Como Maria, deixemo-nos moldar pelo Senhor que quer nos usar como instrumentos de amor, cura, libertação e paz!

A Imaculada Conceição, a Virgem sem a mancha do Pecado Original, ensina-nos a sermos como uma ovelha que se deixa cuidar pelo Pastor, que se deixa ser curado, curado para o amor e para a missão.

O que o #YouCat fala sobre a Imaculada Conceição de Maria?

#83 – O que significa a “Imaculada Conceição de Maria?

A Igreja acredita <<que a beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante da sua concepção, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Cristo, salvador do Gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original>>. (Dogma de 1854) [CIC 487-492, 508]

A crença na “conceição sem mancha” existe desde o princípio da Igreja. Hoje o conceito é equívoco. Ele declara que Deus preservou Maria do pecado original desde o início. Não se refere à concepção de Jesus no ventre de Maria. Nem sequer é uma desvalorização da sexualidade no Cristianismo, como se o homem e a mulher se manchassem quando concebessem um filho (68/69)

Tive a graça de falar mais de uma hora sobre a vida da Virgem Maria e seu divino exemplo. Um dos pontos chaves da partilha da Palavra, foi o momento em que falei de Maria Missionária, uma frase do livro “Cheia de Graça” do padre Léo nos ajuda a compreender:

“Maria é a grande discípula, e ser discípulo significa aquele que segue o mestre, aquele que é aluno e seguidor. Não há outro caminho senão olharmos pra Maria. De acordo com o entendimento da Palavra, podemos considerar que Maria foi a mais perfeita pessoa que esteve nos caminhos de Jesus. Seguir Maria é seguir o melhor dos modelos.”

É isso aê galera!
Sejamos como Maria! Entremos em Sua escola!

Paz, Fogo e o Doce amor de Maria!

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s