Jovem Litúrgico| 2º Domingo do Advento por @janainanaspar

“Nivelem-se todos os vales, rebaixem-se todos os montes e colinas; endireite-se o que é torto e alisem-se as asperezas”

A liturgia de hoje nos convida a “preparar o terreno” para que o Natal aconteça. Pelo exemplo de João Batista, somos chamados a ser a voz que clama em um mundo que se faz deserto. Prepare o caminho, mas antes prepare o vosso coração; como vemos na segunda leitura: “esforçai-vos para que ele vos encontre numa vida pura e sem mancha e em paz.”

Todos nós já tivemos a experiência de aguardar o nascimento de uma criança, é uma espera alegre, ansiosa para uma nova fase.E quando nasce então… vem aquela caravana pra ver a criança… a casa fica alegre, nós ficamos alegres em ver aquele sorriso “desdentado” e que exprime a mais profunda inocência e gratidão. A espera pelo Santo Natal é exatamente assim! Com a simplicidade e a emoção de uma criança.

É este um grande mistério da nossa fé, portanto não pode ser vivenciado de qualquer modo. Faça sua preparação meu irmão, e não deixe esse advento passar como simples dias que antecedem o nascimento do Menino Deus. Celebramos a Encarnação do Verbo, que voltará uma segunda vez para o grande julgamento. Esta semana, acompanhamos pela mídia o Dia Mundial da Luta contra a Aids.

É triste ver que o número de soropositivos aumenta cada vez mais. Temos sim, muitas pessoas de bem que contraem o vírus por um acidente. Mas é certo que grande parte dos portadores contraíram através de “atos pecaminosos”. Como os viciados em drogas e os homossexuais, por exemplo, que são a maioria dos portadores. É feita uma grande propaganda pelo uso da camisinha, usando você pode fazer o que quiser.

Se a cura da Aids não foi descoberta, como que uma porcaria de um preservativo pode barrar um vírus? E porque será que demora tanto a ser descoberta essa cura? Veja, com toda a consciência de que a Aids não tem cura, que todo dia 9 pessoas morrem por isso, ainda vemos um país onde a libertinagem rola solta…

Imagina se a cura fosse descoberta então… o que aconteceria? O Cristo Jesus conta conosco para preparar o caminho e a conversão para Sua vinda.

É por tudo isso que nós clamamos a Tua intervenção, Deus Altíssimo.

Hosana, vem Senhor Jesus!
Paz e Bênçãos,
Janaína.

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s