Palavra da Semana| Quem não via, viu e quem via não viu!

Bom dia galera!!! Vamos meditar hoje sobre a cura do Cego de Jericó relatada no Evangelho desta segunda-feira (14), que você pode ler aqui.

Jesus, Filho de Davi, Tende Piedade de Mim!

Jesus tinha como uma das suas atividades primordiais a peregrinação, onde passava por e conhecia diversas realidades de vida. Por onde Jesus andava, uma multidão o acompanhava e assim maravilhavam-se sempre com acontecimentos, mas mesmo assim, a maior permanecia cega sobre quem realmente era Jesus.

Jesus, sabendo dessa cegueira do povo, certa vez perguntou aos seus amigos: “Quem o povo diz que eu sou?” e seus apóstolos responderam: “Uns dizem que és Elias, outros que és Moisés ou ainda que és um grande profeta”.

O povo estava cego e não sabia distinguir Jesus dos profetas e reis do antigo testamento, isso porque eles viam milagres, prodígios e sinais acontecerem, mas mesmo assim permaneciam cegos diante Daquele que É Deus, que É a Cura!

Mas alguém dentre essa multidão toda estava com os olhos bem abertos e soube reconhecer os passos do Messias e sua presença. Sabe quem? Um Cego! O Cego de Jericó que estava às margens, de canto… Ele “marginalizado” pela sociedade soube reconhecer o Senhorio e a Majestade de Jesus que passava por ali e começou a gritar após a confirmação de que era mesmo Jesus: “Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!!!”

E claro, assim como hoje, o povo também tentou calar o cego de Jericó e deixá-lo longe do Senhor, mas ai com mais força ele exclamou: “Filho de Davi, tem piedade de mim!!!”. Esse grito ecoou e Jesus escutou e prontamente pediu que o trouxessem ao centro, pois Jesus não deixa ninguém marginalizado, excluído e disse: “O que queres que eu te faça?” O cego respondeu: “Senhor, eu quero enxergar de novo!” e teve a mais bela resposta: “Enxerga de novo, pois tua fé te salvou!”

Pronto! Ele já podia ver! Ele já podia olhar pra face física de Cristo e glorificá-lo!

Não deixemos que nos calem! Vamos proclamar: Jesus é o Senhor!

Hoje, também nós sofremos com essa cegueira! O Mundo quer nos cegar e deixar-nos mudos, fazer com que deixemos Cristo passar sem que toquemos Nele ou proclamemos o Teu Santo Nome! A Sociedade dos grupos anti-Deus está ai: Grupos gayzistas (de apoiadores de atos homossexuais), ateus, materialistas, capitalistas, abortistas e até mesmo instituições que se dizem religiosas. Todos esses querem de uma forma ou de outra nos calar ou maquiar a Vontade de Deus pra que não enxerguemos a verdade, a boa nova e a salvação que só acontece em Jesus.

É hora de dar um basta! Nossa voz deve ecoar e devemos gritar cada vez mais forte “Jesus, Filho de Davi, tende Piedade de Mim”, para que Ele volte para nós o Seu olhar misericordioso e nos tire da margem e nos traga para o centro da Sua vontade e do Seu querer!

É isso! Vamos juntos gritar e proclamar o Senhorio e Majestade de Jesus?

Paz e Fogo!!!

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s