Jovem Litúrgico| 31º Domingo do Tempo Comum por @janainanaspar

Há um tempo atrás, um grande filósofo, Robson Landim, escreveu a seguinte meditação: Ser para fazer. Portanto, hoje vou falar sobre o contrário desse tema. Ou talvez somente as palavras mudem: FAZER PARA SER.

Os últimos serão os primeiros...

Bom, primeiro vamos tomar consciência das seguintes questões: O que sou e o que quero ser.

Observe que para o primeiro questionamento, não existe resposta errada para Deus. Ele te aceita, seja você o que for. Mas… para permanecer EM você, a resposta para a segunda questão deve ser uma só: Eu quero ser aquilo que Deus quer!

Hoje a nossa meditação será sobre a mais bela virtude: HUMILDADE.

Sem humildade, nos enfeitamos de virtudes que na verdade não possuímos. Só as virtudes nos distinguem aos olhos de Deus.

Você é coordenador?

Infeliz daquele que se coloca a frente de algo por mérito próprio, pois o máximo que alcançará será o inferno. Bendito seja aquele que coloca Deus à frente e cumpre sua parte fazendo aquilo que o próprio Cristo faria. Um coordenador só pode cobrar aquilo que ele faz, aquilo que ele dá o exemplo. Observe que Jesus não nos pede nada que Ele próprio não tenha feito ou passado.

Somos chamados a botar a mão na massa. Só pode receber a Água Viva aquele que está cansado! Cansaço este, adquirido pelo serviço. Eis aí a combinação perfeita para chegar ao Céu: Humildade e serviço.

Não busque glórias aqui. Não espere reconhecimento dos homens. O orgulho é o maior inimigo da humildade. É o único que dá entrada para todas as outras porcarias do encardido.

Viver sem máscaras...

A vida é sua? É você quem manda seu coração bater? A cada momento percebemos a grandeza do nosso nada. Como julgar-se melhor? Daqui poucas horas podemos estar em completa decomposição. Há alguma diferença entre o corpo do rico empresário e o do pobre morador de rua? Ora, nada impede que o empresário tenha mais méritos que o morador de rua. A humildade não se resume em aspectos visíveis, mas em caráter, em FAZER. Nossa vida é um sopro, por isso não espere muito para fazer. Diante de Deus aparecemos sem máscaras, tal como somos.

Senhor, queremos hoje tomar consciência de que quando não vivemos para servir, não servimos para viver. Queremos honrar o chamado, a missão que recebemos e aprender Contigo que é o Rei, e o exemplo maior de humildade. Espírito Santo, enchei-nos de Vós e servi-Vos de nós.

Uma semana na unção.

Paz e Bênçãos,
Janaína Nascimento ( @JanainaNaspar)

Anúncios

Deixe o seu comentário. Ele é muito importante para o crescimento e amadurecimento de nossa missão. Deus o abençoe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s